Olinda já conta com a inovadora presença de uma pastora homossexual em uma igreja dita evangélica, na cidade. A Primeira Igreja Batista em Bultrins ordenou Adriana Carla Alves e Silva, como a primeira pastora lésbica da instituição.
A solenidade aconteceu no último dia 25 de fevereiro. No convite, divulgado nas redes sociais, a igreja chama “todes, todas e todos para o Concílio”, que aprovou Adriana como líder religiosa.
“Eu sonho com uma vida digna para ‘todes’, todas e todos. Nós não vamos mais apenas sobreviver, mas viver”, afirmou Adriana após a consagração.
ABB – A Primeira Igreja Batista em Bultrins existe há 25 anos e é filiada à recém criada Aliança de Batistas do Brasil (ABB), entidade que reúne outras oito comunidades com doutrina similar, em sete estados brasileiros.
A ABB se apresenta como “um organismo de identidade batista e caráter ecumênico, constituído por pessoas que reafirmam a riqueza de uma tradição cristã que zela por liberdades essenciais (livre interpretação da Bíblia, liberdade congregacional e liberdade religiosa)”.
CASAMENTO DE DUAS MULHERES, EM MACEIÓ
Em seu site oficial a ABB costuma se manifestar sobre temas políticos, direitos humanos, eleições, feminismo, racismo e homossexualismo (foto acima) – assuntos que normalmente não tratados publicamente por igrejas batistas tradicionais.
O templo da Primeira Igreja Batista em Bultrins fica na Rua Manoel Regueira, n⁰ 500 – Bultrins, Olinda. Cultos às quintas-feiras (19h) e domingos (18h).
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube