Skip to main content

HOJE TEM FEIRA DE ORGÂNICOS NA BEIRA MAR

Ovo de capoeira, queijo coalho, manteiga de garrafa, macaxeira, inhame; além de tomate, mamão, graviola, coentro, alface, cenoura, laranja. Tudo produzido sem a presença de agrotóxicos. Pelo menos é o que garantem os comerciantes que toda sexta-feira vêm de Vitória de Santo Antão para participara da Feira de Orgânicos do Bairro Novo, no calçadão da Avenida Ministro Marcos Freire (beira-mar).

Os preços são praticamente os mesmos cobrados pelos supermercados, às vezes até mais baratos. Quem compra gosta. Como a aposentada Marly Soares, 68 anos, que frequenta o local há dois anos. “Eles trazem tudo novinho. É mais saudável porque eles não usam veneno nas plantações. E tem produtos como os ovos de capoeira que são muito mais nutritivos que esses que a gente encontra no supermercado. Ovo de granja não tem gosto de nada”, ensina a experiente dona de casa.

Outra dica de Dona Marly é chegar cedo, já que por volta das 9h a feira já está acabando. “Se a pessoa gosta de dormir muito não vai encontrar nada. Tem que chegar bem cedinho para escolher o produto novo. Como tudo é agricultura familiar eles não trazem muita coisa”, comentou.


Os comerciantes também não têm do que reclamar. “Nossa clientela é fiel. Já tem um público que compra com a gente toda sexta-feira. Então a gente traz a quantidade certa e quase nunca sobra alguma coisa. Não utilizamos pesticidas e isso faz toda diferença. Ninguém quer se alimentar com veneno na comida”, garante Osvaldo Celestino após exibir verduras coloridas e de aspecto saudável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469