Skip to main content

GUTO EM ALTA COM GAYS, LÉSBICAS, TRANS E AFINS

O candidato a prefeito Guto Santa Cruz (PDT), recebeu, na noite de ontem (19) representantes da população LGBTQIA+ e se comprometeu a abrir espaço patra estes grupos em um eventual governo pedetista, assegurando direitos, liberdade, respeito, cuidado e oportunidades.

Uma das principais denúncias foi o preconceito praticado por funcionários públicos. Guto prometeu realizar capacitações permanentes em todas as secretarias.

Segundo a mulher trans Zafira, uma das áreas onde ocorrem mais problemas de preconceito, violência ou direitos violados é na saúde, pois até o sigilo nos resultados de exames muitas vezes não estaria sendo respeitado.

“Na minha comunidade tivemos um caso onde o funcionário da saúde do município expôs o resultado positivo de HIV de uma pessoa trans. Isso não pode acontecer, foi um sofrimento muito grande”, lamentou Zafira, opinando que esse tipo de desrespeito não acontece com heterossexuais.

FÓRUM – Durante o encontro, Guto assumiu o compromisso de criar um fórum de discussão permanente, onde relatos como os trazidos pelo grupo possam ser ouvidos, as informações sobre a população LGBTQIA+ sejam catalogadas e os atos de violência sejam punidos.

“Será compromisso de nossa gestão a capacitação dos funcionários públicos para que o preconceito seja combatido dentro e fora do funcionalismo municipal”, promete o candidato.

Para ele, ouvir histórias de preconceito e de ódio contra gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, entre outros, nos tempos atuais é inadmissível. “Como defensor dos Direitos Humanos, jamais vou me calar ou deixar de abraçar essa causa. Na minha gestão as diferenças serão respeitadas e qualquer tipo de injustiça contra quem quer que seja será combatida”.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: