logo

share

GRIPE H3N2: POVO DENUNCIA SUPERLOTAÇÃO NOS POSTOS DE SAÚDE

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

O surto da nova gripe H3N2 tem levado dezenas de pessoas aos postos de saúde de Olinda em busca de tratamento para a doença. A alta demanda provocou cenas como a da foto desta matéria, enviada por leitores e que retratam o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro de Peixinhos.

A demora no atendimento e a aglomeração revoltaram a população. “A gente vem pra cá pra conseguir um remédio, aferir a temperatura, mas acho que terminamos saindo daqui mais doentes ainda por conta da raiva de passar horas sentado numa cadeira ou em pé esperando um médico ou uma enfermeira olhar pra cara da gente e dar um comprimido”, desabafou uma paciente.

PREFEITURA FALA – Para amenizar a situação, a Secretaria de Saúde de Olinda anunciou que, desde ontem (29) está trabalhando em “situação emergencial” para atender, sem agendamento, os pacientes nas 42 unidades de atenção básica e três policlínicas do município – Barros Barreto (Carmo), Rio Doce II e São Benedito.

“Nessas unidades será disponibilizada uma equipe com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, visando atender às pessoas com sintomas gripais, sem marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O objetivo é ampliar a oferta de medicamentos prescritos pelos médicos nas farmácias das unidades, tais como aerolin, paracetamol, dipirona e vitamina C”, informou a prefeitura.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo