Skip to main content
Prefeitura de Olinda

GREVE: CORRIDA AOS POSTOS E VENDA DE GASOLINA ATÉ EM BOTIJÕES DE ÁGUA MINERAL

O trauma da greve dos caminhoneiros, ocorrida em maio de 2018, que deixou os postos de combustíveis sem o produto para venda ao consumidor em todo Brasil, levou novamente dezenas de motoristas aos postos, na noite de hoje (31), depois que começou a circular um boato sobre nova paralisação.

Pelo sim, pelo não muita gente tratou de encher o tanque até a “boca”. Possivelmente por conta das sequelas pós histeria coletiva de 2018, houve até quem levasse garrafões de água mineral para estocar combustível em casa, como mostra a foto de um colaborador do Observatório de Olinda.

O flagrante foi feito em um posto no bairro de Casa Caiada, Olinda, agora há pouco. A prática, além de altamente perigosa, é proibida. “Eu fico pensando o que leva a pessoa a fazer uma coisa dessas. Estocar gasolina em garrafões de água mineral correndo risco de acidente gravíssimo. Pior é o posto vender. Eles sabem que é crime”, disse um motorista que estava na fila aguardando a vez para completar o tanque.

SURTO – A greve dos caminhoneiros de 2018 durou nove dias, entre 21 e 30 de maio. Na época faltou combustível em todo Brasil e filas quilométricas se formaram nas proximidades dos postos de gasolina com motoristas “surtando” por conta da falta do produto. A normalização do abastecimento só aconteceu dias após o fim do movimento.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: