logo

share

CANDIDATA GRÁVIDA DO MDB OLINDA MORRE DE COVID-19 e BEBÊ SOBREVIVE

A professora e fisioterapeuta Viviane Albuquerque, pré-candidata a vereadora de Olinda pelo MDB, Olinda, faleceu na noite de ontem (05), vítima da Covid-19. Ela era mãe de gêmeas e estava novamente grávida de 31 semanas – entre sete e oito meses. O bebê foi salvo, mas está internado em estado grave.

De acordo com informações do hospital onde ela estava internada, Viviane deu entrada na unidade com quadro de tosse e febre. No dia 30 de março ela fez o teste para coronavírus e, no dia 02 de abril recebeu o resultado positivo do exame.

No mesmo dia, foi levada para a UTI. No sábado (04), ela precisou ser entubada. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada.

SÍNDROME – O atestado de óbito da professora registrou a morte como SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo Coronavírus. Amigos relataram que Viviane era saudável, fazia academia com frequência e atuava como profissional da saúde.

O presidente municipal do MDB, Estevão Britto, lamentou a perda da jovem candidata. “Estamos abalados demais. A professora Viviane era uma pessoa comprometida com o próximo e se preparava para fazer uma campanha inovadora, com grande contribuição para Olinda. Que Deus conforte a família neste momento de tão grande dor e que, se for da Sua vontade, o bebê sobreviva e possa escrever uma grande história a partir do legado de sua mãe”, afirmou.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Com informações do UOL. Foto: Facebook 2013.

logo