Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

FUNCIONÁRIOS DO GRANDE RECIFE CONSÓRCIO ENTRAM EM GREVE HOJE

Após mais de 700 dias e inúmeras tentativas de fechar o processo negocial dos acordos coletivos 2017 e 2018, os servidores do Grande Recife Consórcio, fiscais de ônibus e funcionários do administrativo decidiram decretar greve por tempo indeterminado, a partir de hoje (18).

“Reformulamos propostas iniciais apresentadas na pauta de negociação, flexibilizamos e  renunciamos alguns ganhos imediatos no intuito de encerrarmos o processo negocial. Todavia, o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, se mostrou insensível e não demonstrou vontade política de resolver “, disse, em nota, o sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco.
A categoria ainda informou que só voltará da greve após acordo com o Governo do Estado. Em nota, o Grande Recife Consórcio informou que foi surpreendido com a notícia de que os empregados entrariam em greve.
“O Consórcio estranha a decisão, visto que, durante audiência no Ministério Público, a qual o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado estava presente, ficou acordado que o Grande Recife definiria uma nova data de reunião para discussão e construção de propostas”, disse a nota do consórcio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: