Skip to main content

GOVERNO DO ESTADO BLOQUEIA SALÁRIO DE FUNCIONÁRIO FANTASMA

Servidores públicos efetivos, comissionados, cedidos e temporários do Governo do Estado de Pernambuco que fizeram aniversário em janeiro só têm até hoje (28) para realizar o recadastramento 2020. Quem não fizer será notificado e terá o salário bloqueado.

A medida é uma das formas que o Poder Executivo encontrou para minimizar fraudes e falcatruas em geral envolvendo funcionários fantasmas e vem sendo aplicada desde o ano passado.

A regra vale também para quem faz aniversário no mês de fevereiro, que terá até o dia 31 de março para realizar o procedimento, que é obrigatório. 

Quem tiver o salário bloqueado por não realizar o recadastramento, só vai ver a cor do dinheiro se for à agência bancária e se regularizar. O desbloqueio, neste caso, ocorre de forma automática em até três dias úteis.

CALENDÁRIO – Mais de 125 mil servidores ativos deverão realizar o recadastramento. O calendário segue até o final de dezembro.

Toda documentação para realização do recadastramento está descrita no site da Secretaria de Administração do Estado (SAD): www.sad.pe.gov.br e no Portal do Servidor: www.portaldoservidor.pe.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3183-8028 e (81) 3183-8029 ou pelo e-mail: recadastramentoesocial@sad.pe.gov.br

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: