Skip to main content
Prefeitura de Olinda

GOVERNO ANUNCIA RESTRIÇÕES PARA FESTAS E ATÉ ENTRADA EM RESTAURANTES

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Alegando aumento de casos e solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o governador Paulo Câmara anunciou que Pernambuco terá, a partir da próxima sexta-feira (14), novas restrições no Plano de Convivência. Eventos de grande porte, a exemplo da prévia carnavalesca Olinda Beer, estão descartados, diante das novas medidas.

A decisão (atrasada) veio após o desgaste provocado pelas imagens de milhares de pessoas ajuntadas no evento chamado Tamandaré Fest (foto), realizado no final de semana. “O governador não pensou duas vezes para fechar as igrejas e escolas. Por que não faz o mesmo em relação a estas festas propagadoras de todo tipo de doença? É no mínimo uma contradição”, comentou Jáderson Barbosa.

Entre as definições, anunciadas ontem (10), após reunião do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, estão a redução da capacidade de público nos eventos, exigência de apresentação de passaporte vacinal e testes com resultado negativo para a Covid-19. As novas medidas são válidas até o dia 31 de janeiro.

Em restaurantes, cinemas, teatros e museus será exigida a apresentação de passaporte vacinal. O documento pode ser emitido no Conecte SUS . As regras em relação aos eventos impõem um número máximo de frequentadores limitado s 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas, em locais abertos, e de mil pessoas, em locais fechados. Também será exigido comprovante de vacina e testes com resultado negativo.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: