Após mais uma pantomima do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que ensaia ato isolado, populista e bravateiro; anunciando intenção de compra direta (sem licitação $$$) da vacina russa Sputnik V, a imprensa internacional acaba de divulgar pesquisa, realizada na Rússia, apontando que 62% dos moradores daquele país não querem receber este imunizante.
De acordo com a CNN, apenas 30% dos russos confiam na vacina produzida pelos laboratórios do próprio país. As principais razões apontadas pelos entrevistados para “ficar com o pé atrás” em relação ao produto são: 1) preocupação com efeitos colaterais (37%), 2) desconfiança em relação aos testes que envolveram a vacina (23%) e 3) outros motivos diversos (2%).
Ora, se nem os russos querem tomar a vacina produzida por seus compatriotas, por que os pernambucanos deveriam aceitar de bom grado receber uma injeção dessa Sputnik, que sempre foi vista com desconfiança no meio científico?
A pesquisa foi realizada pelo instituto independente Levada, em fevereiro, ouvindo 1.601 pessoas em 50 regiões da Rússia. A divulgação foi feita pela rede CNN.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube