logo

share

GOVERNADOR DETERMINA QUE IGREJAS EXIJAM COMPROVANTE DE VACINA DOS FIÉIS

Em mais uma medida polêmica, o governador Paulo Câmara (PSB) determinou, através do decreto nº 51.446, que nas celebrações religiosas que excederem o limite de 300 pessoas os responsáveis pelas casas de culto deverão exigir comprovante do esquema vacinal completo e/ou resultado negativo dos testes de Covid-19.

A medida já está em vigor e foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Pernambuco, ontem (27). A orientação anterior, que valia até o domingo passado (26), permitia a capacidade de até 300 pessoas nos templos. Agora o número pode chegar até 2.500 ou 80% da capacidade – o que for menor; mas com o controle dos cartões de vacina.

O decreto determina que 90% das vagas sejam reservadas para pessoas que estão com a vacinação completa. Os outros 10% são destinados ao público que tenha a confirmação da primeira dose e o exame RT-PCR feito 48 horas antes ou o antígeno realizado 24 horas antes da celebração.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo