Skip to main content

GLEIDE ÂNGELO VAI A PEIXINHOS DIZER COMO COLOCAR AGRESSOR DE MULHER NA CADEIA

Ela ficou conhecida em todo o estado pelos cabelos vermelhos e por solucionar crimes de grande repercussão. Desde abril está à frente do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL) com a missão de diminuir os casos de violência contra o sexo feminino, que infelizmente ainda é uma triste realidade no nosso País. Estamos falando da delegada Gleide Ângelo, que estará hoje (06), a partir das 9h, no bairro de Peixinhos, levando orientações sobre a Lei Maria da Penha para a população da localidade.

O evento visa comemorar os 11 anos da legislação criada para ampliar a proteção às mulheres vítimas de agressão e também mostrar a necessidade de as mesmas denunciarem os crimes e levarem o processo judicial até a condenação dos acusados. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), nos dois primeiros meses de 2017 foram registrados 58 assassinatos de mulheres no estado. No mesmo período, ocorreram 2.743 agressões.


O atendimento às mulheres ocorrerá na unidade móvel do DPMUL, que estará estacionada na Associação Cultural Boi Menino, localizada na Avenida Nacional, 390 (é a rua da Delegacia de Peixinhos). O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, também estará acompanhando a ação.

Deixe uma resposta