Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Gatos Abandonados

PRAIA DO CARMO TEM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE GATOS ABANDONADOS DO MUNDO

O pessoal que frequenta a área diz que são uns 120. Em uma contagem rápida se chega a 40, 60. Mas o fato inconteste é que uma quantidade enorme de gatos abandonados pode ser vista diariamente no calçadão da Praia do Carmo, em frente ao Fortim do Queijo. É tanto felino no local que algumas pessoas arriscam dizer que é “a maior concentração de gatos abandonados do mundo”.

Exageros à parte, a presença dos animais está preocupando as pessoas que transitam pelo lugar. Além do cuidado com o bem-estar dos bichos – a maioria está doente, há o temor da propagação de moléstias que atinjam os seres humanos. Sem qualquer controle sanitário ou castração, eles se proliferam livremente. Só na foto acima podem ser contabilizados 18 exemplares.

“Tem muita gente posando nas redes sociais com discursos em defesa dos animais, mas ninguém vem ajudar os gatos sarnentos aqui do Carmo. Os bichinhos estão doentes e precisando dos ativistas de internet. Apareçam! Saiam de trás das telinhas dos celulares e façam alguma coisa de verdade”, provocou o ciclista Mário Xavier, que sempre passa pelo local nas manhãs de segunda a sexta-feira.

VIZINHOS – Caso a Prefeitura de Olinda deseje resolver o problema não terá muita dificuldade, pois a tal “maior concentração de gatos abandonados do mundo” fica praticamente em frente à Secretaria de Saúde, na Rua do Sol. É só atravessar a rua para encontrar os bichanos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: