logo

share

GARIS EM GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO

Um grupo de trabalhadores terceirizados que atuam na limpeza urbana de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (11). O motivo da manifestação, que acontece na avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, é, segundo relato dos profissionais ligados à empresa Locar, o atraso nos pagamentos dos salários e auxílios de fevereiro.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana, Glauber Henrique, afirma que os atrasos nos pagamentos são recorrentes. “Acontece todo mês. Fazemos reuniões com os trabalhadores e sempre tentamos negociar. Sempre pedem um ‘voto de confiança’, só que nossa paciência já esgotou”, disse o representante.

Cerca de 400 profissionais da limpeza urbana estão paralisados. A empresa Locar, contratada pela Prefeitura de Olinda, realiza os serviços de coleta de lixo, varrição, a capinação das vias e a limpeza das praias. De acordo com o sindicato, os serviços estão suspensos até que haja uma tentativa de negociação.

Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana de Olinda informou que a empresa terceirizada está regularizando o pagamento dos funcionários nesta quarta-feira.

Fonte: Folha de Pernambuco 

logo