Skip to main content
Prefeitura de Olinda

VAI TER PIZZA PARA QUEM RESOLVER O ETERNO ALAGAMENTO DA BEIRA-MAR

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001

É inacreditável, mas, todas as vezes que cai uma chuvinha na orla, diversos trechos da Avenida Ministro Marcos Freire ficam alagados. O pior deles fica nas imediações do Colégio Dom, em Casa Caiada.

Choveu, enche e logo se forma um verdadeiro rio, causando transtornos a centenas de famílias que precisam deixar as crianças na escola. Foi assim, mais uma vez hoje (02). Como acontece há anos.

Além dos pais dos alunos – obrigados a meter os pés na água – todos os motoristas que precisam passar pela via também são vítimas da (des)engenharia aplicada na avenida pela Prefeitura de Olinda. Afinal de contas, a rua está ao lado do mar e não deveria alagar.

Sendo assim, o mais leigo morador da cidade não entende por qual motivo a avenida inunda. “A solução é tão simples. Qualquer pedreiro de meia pataca resolve. Basta instalar dois bueiros ao lado da calçada do colégio e canaletas, 50 centímetros abaixo do asfalto, para a água escoar naturalmente. Qual o mistério que tem nisso?”, ensinou o dentista aposentado Marcos Damião Cordeiro, morador da área.

PIZZA – Para incentivar os engenheiros da Prefeitura de Olinda a resolver o problema, leitores do Observatório de Olinda que enviaram fotos do alagamento prometem pagar um “rodízio de pizza” para qualquer “iluminado” da Secretaria de Obras da prefeitura que solucionar o caso.

“E chamem também o prefeito Lupa para dar a primeira marretada, como ele fez na Avenida Presidente Kennedy. Ninguém aguenta mais esse aguaceiro na porta da escola”, alfinetou o comerciante Rafael Mesquita.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

4 thoughts to “VAI TER PIZZA PARA QUEM RESOLVER O ETERNO ALAGAMENTO DA BEIRA-MAR”

  1. Quem nos dera só fosse a beira-mar mar. Várias ruas em Bairro Novo e em outros bairros ficam parecendo um piscinão. A exemplo temos a Rua Dr. Manuel de Barros Lima, em Bairro Novo. Coitado do proprietário do rrdtaurante Sob Medida. O acesso ao seu restaurante fica impraticável. Ruas construídas sem drenagem de águas pluviais. Quando existe frenagem não tem desnível para caimento da água ou estão entupidas pelo lixo e pela má execução das mesmas.

  2. Situação pior vem passando os moradores da Rua São Luís em Jardim Brasil 2. Faça chuva ou faça sol, parte da rua vive alagada misturada com a água de fossa – diferente da água limpa da chuva represada em um asfalto. Os moradores da Rua São Luís também aguardam com muito prazer uma solução por parte da Secretaria de Obras de Olinda e se possível for, uma canetada do nosso prefeito Lupércio autorizando o reparo da referida rua.

  3. ENQUANTO OS BURGOS MESTRES OLINDENSES CONTINUAREM A FAZER AÇÕES AMADORAS VAI CONTINUAR OS ALAGAMENTOS NÃO SO NA BEIRA MAR, COMO NA PRESIDENTE KENNEDY E EM VARIOS OUTROS LOCAIS. Lupércio pode oferecer o lugar de prefeito. Vai continuar até terminar o mandato. As soluções de Olinda: sacos de ráfia cheios com areia da praia, para sustentar placas de concreto, na orla e na ponte da Rua Nilson Sabino Pinho; rampas para acesso às calçadas, compensados, finos, sustentando massa de cimento. Ainda tem algumas dessas ideias de pé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: