logo

share

Blog Observatório de Olinda

GANGUE DE TRAFICANTES E ASSASSINOS DE PEIXINHOS FORA DE CIRCULAÇÃO

Uma quadrilha de alta periculosidade, responsável por tráfico de drogas e homicídios em Peixinhos, Olinda, foi desarticulada em operação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco. Os detalhes foram divulgados na tarde de ontem (02), em coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby.

Ao todo, cinco pessoas foram presas, incluindo uma mulher. Todos foram autuados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Com o grupo foram apreendidos 1,2 kg de crack, três revólveres, três pistolas, sete papelotes de maconha, uma espingarda calibre 12, farta munição, facas e nove aparelhos celulares. A polícia continua em busca de outros integrantes da quadrilha.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da PMPE, tenente coronel Marcos Evangelista, a área onde os suspeitos foram detidos era de difícil acesso e o trabalho de inteligência foi essencial para cercar o grupo. Ao todo, 35 policiais participaram da ação.

Durante a operação, um dos suspeitos assumiu ter assassinado Daniel de Araújo, que estava desaparecido desde o ano passado. “Daniel fazia parte da gangue rival e foi morto quando tentou tomar a boca de fumo no Marezão. Um dos presos ontem disse que matou e enterrou o corpo”, detalhou o delegado adjunto da 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios, André Luna.

Contra dois dos suspeitos presos já havia dois mandados de prisão por homicídio qualificado, todos em Olinda. Segundo o secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, havia um suspeito sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Fonte: Folhape

logo