Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório deOlinda

PELO MENOS 24 FOLIÕES ATINGIDOS POR AGULHADAS EM OLINDA E RECIFE

E a maldade humana parece mesmo que fica ainda pior em épocas como o Carnaval. A Secretaria de Saúde do Estado já atendeu 24 pessoas vítimas de furadas de agulhas – sabe Deus com que tipo de doença ou vírus – durante os festejos. Em Olinda, o crime aconteceu no epicentro da folia, no encontro das ladeiras nos Quatro Cantos, Sítio Histórico.

Uma das vítimas foi um policial militar de 27 anos. Ele contou que foi atingido no braço e inicialmente acho que fosse a picada de uma abelha, mas depois percebeu que se tratava de perfuração por agulha. “Procurei a unidade de saúde especializada para providências. Carnaval pra mim acabou”, desabafou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, das seis pessoas atendidas, sábado (02), no Hospital Correia Picanço – referência em doenças infecto-contagiosas – cinco foram picadas na região dos Quatro Cantos. As vítimas estão passando por um procedimento que inclui exames e a ingestão do coquetel anti-aids por 28 dias.

Os médicos garantem que o tratamento é praticamente 100% eficaz na prevenção do HIV, principal temos das pessoas atingidas. A Secretaria de Saúde recomenda que qualquer pessoa que tenha sofrido agulhadas procure imediatamente o Hospital Correia Picanço para iniciar o tratamento preventivo.

SERVIÇO:

Hospital Correia Picanço

R. Padre Roma, 149 – Tamarineira, Recife
(81) 3184-3980

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: