Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FOGOS E FOGUEIRAS ESTÃO PROIBIDOS EM OLINDA

A Prefeitura de Olinda informou que voltará a impor as regras de proibição de fogos e fogueiras na cidade durante os Festejos Juninos, neste mês de junho, repetindo os procedimentos aplicadas no ano passado, por conta da pandemia da covid-19. Desta forma, fica mantido o Decreto Municipal nº 103/2020, assinado pelo prefeito, Professor Lupércio com as restrições.

Fica proibido, em todo território municipal, o acendimento de fogueira em espaços públicos ou privados, inclusive no interior de condomínios, além da comercialização de fogos de artifício, independentemente de sua potencialidade e alcance, em espaços públicos ou privados. A medida vale enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.

“Na minha opinião, esta tradição de fogueira já deveria ter sido abolida há anos. É antiquado por vários motivos. Prejudica a saúde das pessoas, independentemente de pandemia; o meio ambiente agoniza e também suja a cidade. Existem outras formas de comemorar o São João”, destacou a funcionária pública Marília Feitosa.

Em nota, a Prefeitura de Olinda também explicou que, neste momento de pandemia, fogueiras e a queima de fogos causam riscos pelas queimaduras e pelo coronavírus, que é uma doença respiratória-pulmonar.  “A fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos que possuem problemas respiratórios”, diz o informe.

O decreto também impõe que as secretarias responsáveis ficam autorizadas a suspender a concessão e a não expedir renovação ou novas licenças autorizadoras da venda de fogos de artifício.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “FOGOS E FOGUEIRAS ESTÃO PROIBIDOS EM OLINDA”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: