Independente do resultado que venha a alcançar, caso o PSB homologue a sua candidatura a prefeito de Olinda, o ex-vereador Pedro Mendes (PSB) já pode ser considerado um “herói da resistência”.
Ele tem o apoio incondicional do diretório municipal, mas por ter optado por bater de frente com o PCdoB, elegendo João Paulo – candidato de Renioldo e Luciana – e o prefeito Lupércio como alvos principais de sua campanha, vem sofrendo inúmeras tentativas de boicote ao projeto de tornar-se prefeito de Olinda.
Hoje (22), diante das especulações sobre a disputa pela ocupação da vaga de vice-prefeito na chapa de João Paulo, que incluiu PT, PDT e PSB como possíveis pretendentes à composição da chapa comunista, o PSB-Olinda reafirmou que não há possibilidade de os socialistas integrarem a frente que está se formando em torno de João Paulo.
Nos bastidores fala-se que o PCdoB articulou junto ao Palácio – e já teria conseguido – rifar a candidatura majoritária de PSB, em Olinda. “São notícias falsas. E não é a primeira vez“, queixou-se Pedro Mendes.
Sobre o assunto, o presidente municipal do PSB, Sivaldo Leal, manifestou-se por meio de nota e foi categórico: “O PSB não será coadjuvante no pleito de 2020. Por determinação do diretório (municipal) temos o nosso pré-candidato, Pedro Mendes”, afirmou.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter