logo

share

FIM DO MUNDO: BANDIDOS ATACAM IGREJAS CATÓLICAS E EVANGÉLICAS

Não há mais qualquer limite para a bandidagem, em Olinda. Na região do Jardim Brasil, Vila Popular e Peixinhos ladrões têm investido em assaltos a templos religiosos. Do início do ano até agora dez igrejas de diversas denominações foram roubadas. O alvo principal dos marginais são os equipamentos de som, mas utensílios sagrados também têm sido levados pelos bandidos.

O último templo violado foi a Capela de São Francisco de Assis, no Jardim Brasil II, no sábado (17). Depois de acessar a igreja pelo telhado os ladrões jogaram as hóstias no chão e roubaram o ostensório e outros objetos sagrados. A situação revoltou os frequentadores do templo.

A Igreja Batista de Jardim Brasil II também foi vítima da ação de desalmados marginais. Pouco antes do Carnaval foram roubadas duas guitarras, uma mesa de som, um computador e um exaustor. O pastor da igreja Batista, assim como o padre da capela Católica, registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil, mas a esperança de recuperar os objetos é nula.

INSEGURANÇA – “Nem a igreja está livre dos bandidos. Não podemos fazer o nosso trabalho de evangelização em nossa comunidade. Essa não é a primeira vez que isso acontece e ninguém foi preso. Aqui nós não temos segurança há muito tempo. Os bandidos deitam e rolam em Peixinhos e Jardim Brasil. A Polícia nada faz”, declarou uma frequentadora da capela de São Francisco.

Final dos tempos!!!

logo