Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Observatório de Olinda

FILME “BACURAU” VAI A CANNES E ATORES SÃO ENTREVISTADOS EM OLINDA

Atores olindenses que participaram do filme “Bacurau” – indicado para representar o Brasil no Festival de Cannes, na França – vão falar um pouco sobre a película na próxima quinta-feira (02), durante entrevista coletiva no Centro Cultural João Batista, no Sítio Histórico de Olinda.
No dia 12 de maio os atores Val Júnior, que interpreta Maciel; Márcio Fescher, no papel de Flávio; Junior Black, que encarna o DJ Urso; Zoraide Coleto, na pele da “madame”, e Rubens Santos, com o personagem Erivaldo, viajam à França para acompanhar a exibição em Cannes.
Bacurau representará o Brasil na Palma de Ouro 2019. A seleção do filme mostra a força do cinema pernambucano, que só cresce a cada ano e nos últimos tempos tem feito grandes lançamentos, conquistando o público e a crítica (nacional e internacional). Em 2018, outro filme do pernambucano Kléber Mendonça Filho, Aquarius, representou o Brasil na competição oficial no festival.
SINOPSE:  Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus para dona Carmelita, uma mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois do sepultamento, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas, com a trama desenvolvendo-se a partir deste fato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: