Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CHEFs DE COZINHA, SHOWS E PALESTRAS NO II FESTIVAL DA TAPIOCA DE OLINDA

Pensou em tapioca lembrou do Alto da Sé. A delícia que é Patrimônio Imaterial e Cultural de Olinda virou Festival. O evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de novembro em polos na Praça do Carmo e na Sé, onde 50 tapioqueiras vão produzir o alimento de origem indígena que conquistou o mundo com sua receita básica (massa de mandioca e coco) ou as inúmeras variações com sabores doces, salgados, molhos diversos e uma infinidade de opções.

O II Festival da Tapioca é promovido pela Prefeitura de Olinda, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além da comida, os participantes também poderão participar de shows e palestras. Haverá ainda um parque infantil e no final do evento o concurso da melhor tapioca.

No Polo da Praça do Carmo, a programação da sexta-feira (02.11) começa às 16h, com mesa redonda com o tema “Promoção da cadeia produtiva da mandioca”. Já às 18h o público pode conferir cortejo de maracatu, na sequência tem banda Praktá e, às 22h, show do cover de Reginaldo Rossi, Reinaldo Rossi.

COCO – No sábado (03.11), às 18h, tem apresentação de Coco de Seu Mané, depois Samba das Pretas e Banda de Seu Lunga.  Já no último dia do Festival, no domingo (04.11), às 16h30, sobem ao palco Capim Santo, na sequência tem apresentação da banda Os Caçulas do Forró, com participação de Nerinho do Forró. Às 20h30 as pessoas podem conferir a Banda Júnior Chumbago e Família.

Quem quiser conferir o Festival da Tapioca no Polo do Alto da Sé, na sexta-feira (02.11), acompanhará, às 17h, o Cozinha Show, que será um momento para os chefes de cozinha elaborarem pratos diferenciados com tapioca e a população degustar. Logo depois tem apresentação de Ciranda e Coco. E no sábado (03.11), também haverá uma segunda sessão do Cozinha Show, às 17h, e ,às 18h30, apresentação do Porto Voz e Violão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: