Skip to main content

FESTIVAL DA TAPIOCA CONTINUA HOJE E AMANHÃ NO SÍTIO HISTÓRICO

Uma multidão compareceu ontem (01) aos pólos do Alto da Sé e da Praça do Carmo, onde foi aberto o III Festival da Tapioca. Este ano 80 tapioqueiras participam do evento, que conta também com feira de artesanato e apresentações culturais. A festa segue até amanhã (03).

Para criançada foi montado um parque de diversões. Além disso, o público conta com estandes de cervejarias artesanais. Marcos Santos, que mora em São Paulo aprovou. “Uma área boa, clima agradável e não podia deixar de degustar essa delícia que é a tapioca pernambucana”, disse.

O festival, que aquece as vendas da iguaria genuinamente brasileira e movimenta a economia da cidade, conta com  o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). A expectativa deste ano é superar a do ano passado, quando 70 mil tapiocas foram comercializadas, com a presença de mais de 75 mil pessoas circulando pelos polos, fazendo gerar uma movimentação financeira de R$ 3 milhões.

“Isso aqui representa para mim um 13º salário. A gente espera o ano todo para faturar esse extra”, disse a tapioqueira, Daniele de Lima. No ano passado ela foi a vencedora do concurso da melhor tapioca.

O prefeito, Professor Lupércio, participou da abertura do evento, que conta com o apoio das secretarias municipais de Segurança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Transportes e Trânsito e da Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669