Uma operação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, na Praia Punta de Del Chifre, recolheu 200 toneladas de lixo e outras 50 toneladas de material que seguiram para reciclagem. O grande volume estava acumulado em um ferro-velho que funcionava de forma irregular. Técnicos estiveram no local no início da semana para concluir a limpeza, iniciadas dias antes.
O estabelecimento funcionava há 30 anos e já havia sido notificado, mas não realizou a retirada do material, que inclui vigas metálicas, carcaças de eletrodomésticos, madeira, restos de construção e outros materiais. Tudo foi levado para reciclagem por uma empresa privada que irá realizar o pagamento ao proprietário.
“São toneladas que serão recicladas, mas aí também tem lixo acumulado há três décadas. Prejudica toda cidade e sobretudo os vizinhos”, pontuou o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz, reforçando que o problema perpassou por várias gestões na cidade, sem solução até agora.
Fonte: Blog Olinda Hoje