Skip to main content

FERIADÃO!!! VICE-PREFEITO ESTÁ NA CORÉIA DO SUL

Nem só de caminhadas pelas ruas esburacadas e enlameadas de Olinda vive o vice-prefeito Márcio Botelho. No Feriadão de Finados o “número dois” do município representa a Marim dos Caetés no 14º Congresso da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCPM), que vai de hoje (02) até segunda-feira (06), na Coréia do Sul. Olinda é a única cidade brasileira no encontro e vai concorrer com outras 17 localidades do resto do mundo a uma das oito vagas no Conselho da entidade.

Esperamos que o vice-prefeito faça uma boa viagem e ao retornar à nossa província apresente um relatório que justifique o passeio até o outro lado do mundo. Afinal, para ir à Coréia do Sul a partir do Recife exige se do viajante um “grande sacrifício”. A depender dos voos e conexões pode se levar mais de 24 horas para chegar lá. Sem falar no custo. Passagens, hospedagem e alimentação por uma semana não ficam por menos que R$ 15 mil, por pessoa. No barato.

Outra coisa: Por se tratar do tema “Patrimônio Cultural” não seria mais adequado que o representante de Olinda neste evento fosse o secretário de Cultura, Gilberto Sobral, não??? Ou mesmo um técnico mais qualificado no assunto??? Afinal o que o vice-prefeito (advogado criminal e previdenciário) entende de patrimônio cultural???

QUEM É ESTA ENTIDADE – A desconhecida OCPM se apresenta como uma instituição de caráter internacional voltada às cidades que possuem sítios do Patrimônio Mundial declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e existe desde 1993. Foi fundada em Fez, no Marrocos, e desde então atua em campanhas sobre a importância dos valores patrimoniais e a necessidade da sua proteção e preservação. A organização está estruturada em sete Secretarias Regionais na África, no Oriente Médio, na América Latina e Caribe; na Ásia e na Europa, representando 268 cidades.

One thought to “FERIADÃO!!! VICE-PREFEITO ESTÁ NA CORÉIA DO SUL”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: