Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FAVELIZAÇÃO NAS PRAIAS DE OLINDA CRESCE E CHEGA ÀS RUAS ADJACENTES

Parece inacreditável para uma cidade do porte, da importância e do valor histórico de Olinda. Mas fatos recentes – como o arrombamento do trailer da PM, no Alto da Sé – não deixam dúvidas sobre o acelerado processo de deterioração em áreas turísticas da cidade. Na orla o termo mais adequado e direto é a “favelização”, realidade denunciada há tempos pela população.

Mas como tudo que já está ruim pode piorar, quem vive na área já percebeu que os problemas só estão aumentando. Como se não bastasse a falta de higiene, o lixo, as barracas sem padronização, o som alto e outras situações degradantes, moradores da Rua Caetano Ribeiro alertam para a “expansão do domínio territorial” dos barraqueiros, invadindo agora vias adjacentes à beira-mar.

Há algumas semanas, sem qualquer pudor, os comerciantes transformaram o espaço público em um depósito a céu aberto. É sempre assim: Ao final do dia, eles juntam mesas, cadeiras, garrafas de vidro, panelas e demais utensílios, e deixam tudo no meio da rua.

“Olinda terra de ninguém. Primeiro eles fazem isso. Amanhã vão construir um barraco na via pública. É surreal. Mas, em Olinda, até o impossível acontece”, desabafou um morador, que espera – com muita fé – providências da Prefeitura Municipal de Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “FAVELIZAÇÃO NAS PRAIAS DE OLINDA CRESCE E CHEGA ÀS RUAS ADJACENTES”

  1. Parece que a prefeitura não se importa com a classe média. Que o diga os moradores de Bairro Novo, Casa Caiada e Jardim Atlântico, que pagam o IPTU mais alto da cidade.

  2. Por onde anda o Prefeito e Vereadores de Olinda? Nas eleições não venham pedir votos. Enquanto os eleitores não conscientizarem e bloquearem esses esquerdistas, é daí pra pior.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: