logo

share

FAMOSO “BECO DA MARINETE” TERÁ CENTRO DE APOIO CONSTRUÍDO POR VOLUNTÁRIOS

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Símbolo da vitória do prefeito Professor Lupércio nas eleições de 2016, o icônico “Beco da Marinete” inspirou um grupo de voluntários para sediar a primeira unidade do projeto social “Acelera Pernambuco”, onde serão prestados serviços de assistência social e desenvolvidas políticas públicas para a localidade.

À frente da proposta está o publicitário Pablo Rocha, que até pouco tempo morava no imóvel que está sendo adaptado para sediar do projeto. “Em uma comunidade atrasada socialmente, a gente tem que fazer alguma coisa. Não podemos depender apenas do poder público! Por isso decidimos aproveitar o terreno onde era nossa casa para abrigar vários projetos sociais”, explicou.

Com ajuda de voluntários (engenheiro, arquiteto, pedreiros, moradores em geral) de dentro e de fora da comunidade, o imóvel vem ganhando melhorias. Por estar em uma área de mangue, o terreno vai passar por um nivelamento (aterro) a fim de evitar alagamentos. As obras começaram na semana passada.

O povo tá levando metralha e já ganhamos também umas cadeiras. A ideia é que quando o espaço ficar pronto, seja utilizado para aniversários, casamentos, cursos, capacitações etc”, complementou. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone/zap 98472-2417.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo