Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALTA PROFESSOR EM VÁRIAS ESCOLAS DE OLINDA

Praticamente todas as escolas da rede pública municipal de Olinda estão enfrentando algum tipo de dificuldade devido ao número insuficiente de professores para atender a demanda existente nas unidades escolares.

O Observatório de Olinda apurou que “falhas no processo de seleção” atrasaram a contratação dos professores que deveriam estar atuando desde o início do ano letivo.

“Algo inadmissível, já que todo mundo sabe as datas de início das aulas. A seleção deveria ter sido iniciada e concluída ainda no ano passado“, disse uma diretora, em reserva.

Diante da bisonhada, a solução indicada pela Secretaria de Educação foi o acúmulo de mais de uma turma pelos professores atualmente em atividade na rede, enquanto os contratados não chegam – o que só deve acontecer no segundo semestre.

A “ideia 51” não agradou em nada gestores e professores que já “se viram nos 30” para dar conta da demanda atual. É grande o furor entre os profissionais – boa parte contratados, que temem falar publicamente sobre o problema com medo de perder o emprego.

FAZ DE CONTA – “A Secretaria de Educação teve a petulância de sugerir que até os diretores das escolas fossem para as salas de aula, numa dupla função estafante, ineficiente e perigosa. A gente não pode ‘brincar de dar aula’ não. Temos um compromisso com a qualidade do ensino destas crianças. Ninguém vai fingir que tá dando aula para cobrir um buraco causado pela incompetência de quem não concluiu o processo seletivo no tempo correto”, esbravejou uma professora.

É. Na cidade onde o prefeito é “Professor”, parece ser surreal uma situação dessas. Lupa, assim fica difícil chegar ao Palácio do Planalto. Está na hora de o secretário Paulo Roberto botar a guilhotina para funcionar, caso contrário, o seu pescoço é que poderá ‘voar no pau’.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: