Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALTA DE PROFESSORES SÓ SERÁ RESOLVIDA DAQUI A DOIS MESES

A Secretaria Municipal de Educação enviou resposta ao Observatório de Olinda sobre a denúncia de falta de professores na rede municipal e informou que ainda levará, pelo menos, dois meses para resolver o problema.

O órgão informou que realizou “Processo Licitatório nº 003/2021, para contratação de empresa especializada na realização de Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária de professores” e que já firmou contrato com a empresa que fará a seleção.

“A Secretaria de Educação destaca, ainda, que a empresa contratada, terá o prazo de 60 (sessenta) dias para a execução do objeto contratado, que se resume na elaboração do Edital de Seleção e a relação final dos inscritos aptos para ocuparem as vagas disponíveis”.

A nota informa também que “no tocante ao início das aulas, a Secretaria de Educação esclarece que, acerca das atividades remotas, as turmas estão sendo atendidas pela equipe docente da rede municipal“.

INCOMPETÊNCIA – Na realidade, a explicação da Secretaria de Educação apenas confirma o despreparo e a falta de compromisso com os estudantes. Afinal, como achar ‘normal’ e admissível que o tal “processo seletivo” ainda nem tenha começado, em pleno mês de março?

Se esta situação tivesse ocorrido em uma empresa privada, TODOS os envolvidos estariam devidamente DEMITIDOS. Faltou, planejamento, competência e compromisso com a causa da Educação. Enquanto isso, professores e diretores continuam “subindo pelas paredes” com o acúmulo de serviço.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: