Senhoras e Senhores observadores, a nossa coluna busca levar informações precisas, publicando dados de fontes confiáveis, no mesmo molde que ela o tenta fazer com uma boa dose de humor e a acidez que alguns assuntos merecem, mas hoje ela vem explanar algo que requer cautela, dada a falta de seriedade com que estão tratando a pandemia do Corona vírus o tal Covid-19, nas redes sociais.
São muitas as MENTIRAS relacionadas ao assunto e percebe-se que todas elas visam causar pânico nos desavisados. Tivemos um IDIOTA lá no Jaboatão dos Guararapes que pôs o Facebook que já teríamos “61 casos confirmados de Covid-19 no Recife e até uma UPA fechada”, ou seja, alarmismo puro!
Espalhar notícias falsas de desastres ou perigos, que venham a causar pânico é CRIME previsto na Lei de Contravenções Penais, por isso o IMBECIL, que alegou trabalhar até na área de saúde, já foi convocado pela polícia para prestar esclarecimentos.
Para o bem dos nossos leitores, relacionei alguns dos principais fakes que insistem em rondar os nossos dias já tão conturbados com EPIDEMIAS MAIORES como por exemplo os 30 mil mortos por anos nas estradas e 50 mil assassinatos, “epidemias” que matam mais que o Covid-19!
Eis algumas notícias falsas que circulam no Brasil e no mundo: Aqui um “apombalhado”, com cara de DOIDO se dizendo “químico autodidata” (sic), que teve indústrias químicas (“teve”, ué, faliu?) afirmando que o álcool em gel não tem eficácia e ainda recomenda Vinagre para prevenir o contágio, MENTIRA.
Outra LOROTA é “segurar o ar por 10 segundos para saber se tem fibrose nos pulmões, provocada pelo Corona vírus…” PQP (perdão!) Aí o cara adquire a fibrose antes mesmo da doença; “Beber água a cada 15 minutos consegue prevenir a contaminação do Covid-19”.
Os especialistas dizem que isso não faz sentido. Um livro cujo título é “The eyes of Darkness”, algo como “Os olhos das trevas” (ui.), dizem nele constar que o autor “previu a ocorrência do Covid-19”, cita até que é “em Wuhan, 2020, na China”.
CONVERSA MOLE; No “departamento da Teoria da Conspiração” consta que Bill Gates, aquele co-fundador da Microsoft “é, pasmem, dono da patente do Corona vírus, registrada em 2015” (até data tem).
Dentro desta mesma temática IDIOTA, consta que “a patente foi criada pela CIA, a Agencia de Inteligência Americana”, desconfio até de onde partiu essa. Outra asneira diz que “há 10.000 infectados no Brasil”.
“Produtos importados oriundos da China estariam vindo cheios de vírus”… Essa é até hilária, pense num vírus resistente? Para finalizar a “seleção” de MENTIRAS cito a recomendação de que as pessoas “carreguem vitamina C”.
Tudo BOBAGEM, diz a Infectologista Nancy Bellei, consultora para a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e professora da Unifesp, que, ainda que o uso de vitamina C em excesso pode provocar cálculos renais.
A médica afirma anda, que: “Embora não exista um tratamento específico, a maior parte dos casos de Covid-19 NÃO é grave…” e complementa: “Então não existe nenhuma dessas recomendações, nem essas preocupações que estão circulando”.
Outras doenças MATAM muito mais, inclusive no Brasil! Vejam:
Tuberculose – 1,5 milhão morreu em todo o mundo em 2018; Hepatites B e C – 1,34 milhão por ano; HIV/AIDS – Já matou mais de 32 milhões de pessoas desde o surgimento e atualmente 770 mil morrem a cada ano; Dengue – Em 2019 0 Brasil registrou 754 mortes pela doença; Gripe e suas complicações – Mata 650 mil em média a cada ano; Malária – Matou 405 mil em 2018; Meningite Bacteriana – 170 mil por ano; Cólera – 143 mil por ano; Raiva – 59 mil morrem todos os anos; Febre Amarela – O Brasil contabilizou de julho de 2017 a junho de 2018 483 mortes pela doença, entre outras.
Que prazer sórdido tem aqueles IMBECIS que se prestam a disseminar notícias falsas que causam pânico? O mesmo que os hackers tem para pegar os que se expõe mais do que deveriam.
Por falar em exposição, até agora foram 2.800 mortes pelo Covid-19 desde o surgimento em dezembro 2019. Estamos no primeiro dia de março, supondo que tenha eclodido no final de dezembro, temos, sendo bem econômicos na contagem, 60 dias, ou seja, média de 1.400 mortos por mês, o que não queremos, mas existe a probabilidade de se ter 16.800 mortos ao final de 2020.
Só a Meningite Bacteriana MATA dez vezes mais a cada ano no Mundo. O momento é de Seriedade e Prevenção!
Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Jornalista e Palestrante Motivacional.