Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Observatório de Olinda

COLUNA FALOW & DISSE! – “Que FEIO, e que BONITO!” – Por Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores,

Na última quarta-feira, dia 17 de abril, durante a celebração da Páscoa que, para nós, Cristãos, é muito mais do que “oba-oba” de ovos de chocolate, por se tratar de mais um período para agradecermos a Jesus pelo Sacrifício e também para pensar em todos os nossos atos, renovando os votos perante Deus, Nosso Pai, para sermos cada vez melhores e dignos desse ato tão nobre para nos libertar e nos dar a vida.

É exatamente essa é a ideia que se espera que pais e responsáveis zelosos passem para seus filhos. Infelizmente, não é isso que sempre acontece, a exemplo da menina se recusou a cumprimentar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Aqui não estou julgando a criança e sim, lamentando a atitude que, muito provavelmente, não partiu exclusivamente da pequenina, cuja personalidade ainda está em plena formação. É notório que passeios escolares são comunicados aos pais ou responsáveis pelas crianças com antecedência, ainda mais quando se trata da participação em uma importante cerimônia, o que não deve ter sido diferente com as crianças da Escola Classe 1 da Estrutural, região da periferia de Brasília. Daí eu pergunto: Terá algum “responsável” pela criança a “instruído” para assim agir, só para satisfazer um ego canhoto e doentio? Que FEIO!

O Presidente Jair Bolsonaro, como se esperava, não se abalou, seguiu a cerimônia e até divulgou o vídeo relativo ao episódio em sua conta no Twitter, que mostra o momento em que cumprimenta crianças ao lado da Primeira Dama, ele sorri e pega algumas crianças no colo e dando seguimento ele se dirige para cumprimentar as que estavam na última fila do grupo, quando a menina cruza os braços e balança a cabeça em sinal negativo diante da investida do Presidente.

Não é a primeira vez que se registra um episódio lamentável como este. Em 1979, a menina Raquel Coelho Menezes de Souza, à época com quatro anos, se negou a cumprimentar o então Presidente do Brasil, o General João Baptista de Oliveira Figueiredo durante uma parada cívico-militar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte/MG. Na ocasião, SEM SER ALVO DE QUALQUER CENSURA, a foto foi exaustivamente divulgada nos meios de comunicação, que (sic) diziam ser um “símbolo da resistência ao governo militar”, ao qual chamavam livremente de “ditadura”.

Nosso Presidente (aceitemos ou não), ao publicar o vídeo feito no Palácio do Planalto, citou um Versículo do Livro Bíblico de Provérbios, que diz: “Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele.” Na postagem, o Presidente ainda adverte: “Vamos cuidar do futuro do Brasil!”. Que BONITO!

Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Palestrante motivacional.

4 thoughts to “COLUNA FALOW & DISSE! – “Que FEIO, e que BONITO!” – Por Kildare Johnson”

  1. Pesquisar antes de falar asneira ajuda e muito… Ele perguntou para eles quem era palmeirense… E ela negou… Vcs são filiados a Globo?

  2. Fake news.
    A criança apenas negou ser torcedora do Palmeiras, time do presidente.
    O desmentido já foi publicado nas redes sociais, deixando a extrema imprensa com a cara no chão.
    O Estadão FALOU E MENTIU.

  3. KKKkkk que jornalistinha, mais vagabundo, como é que o cara faz faculdade para fazer uma matéria mentirosa dessas e ainda querem ficar gratos pelo PT ter formado analfabetos, só sabem copiar matérias prontas e adicionar algumas palavrinhas e dizer que são jornalistas.

  4. Esse assunto, mais uma vez, foi divulgado “ao bel prazer” da imprensa esquerdalha. A realidade é que a pequena foi questionada se é ou seria torcedora do Palmeiras e acenou que não. Tá na hora d “O Observatório” corrigir a publicação e o Dr. Kildare informar o erro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: