logo

share

FALOW & DISSE! “MUNDO ESTRANHO COM GENTE ESQUISITA! ” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores, estamos vivendo tempos estranhos. O nosso “Mundo-véio” parece estar cada vez mais repleto de gente esquisita. E o pior é que eles fazem questão de mostrar as suas esquisitices, podem observar (sic)!

Na última quarta-feira, dia 20, soubemos pela imprensa, de forma não muito imparcial (cá entre nós), do episódio ocorrido numa exposição de nome “(Re)Existir no Brasil – Trajetórias negras brasileiras”, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde o deputado federal Coronel Tadeu, coronel da reserva da BRIOSA Polícia Militar do Rio de Janeiro, se sentindo ULTRAJADO, arrancou uma placa que exibia um desenho do cartunista Carlos Latuff de 2013 que, não fugindo do seu estilo, é uma charge de PÉSSIMO GOSTO e com viés esquerdista, onde se via um policial militar se afastando com um revólver ainda saindo fumaça e um rapaz negro, ALGEMADO, caído ao chão, supostamente baleado (morto?).

Até aí, o erro “aparente” foi induzir, quem observasse, a entender como um ato de pura covardia do Policial Militar, por ter atirado em alguém que não oferecia resistência, nem poderia se defender, pois estava ALGEMADO.  Só que a “vítima” vestia a BANDEIRA DO BRASIL e a frase escrita no cartaz dizia: “O GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA”.

Isso causou INDIGNAÇÃO, não só ao deputado, mas a qualquer um com o mínimo de BOM SENSO, pois sabemos que se trata de uma charge TOTALMENTE VITIMISTA, até porque POLICIAIS NEGROS, que são maioria nas Forças Auxiliares, também são ASSASSINADOS por bandidos nos confrontos e, no entanto, ninguém faz charge para estampar esta REALIDADE.

Como se isso não bastasse, alguns veículos de imprensa deram as seguintes manchetes: “DEPUTADO DO PSL (perseguição à sigla?) RASGA PLACA DE GENOCÍDIO NEGRO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS” (UOL); “DEPUTADO DO PSL (perseguição à sigla II?) ARRANCA CARTAZ SOBRE EXPOSIÇÃO CONTRA O RACISMO NA CÂMARA” (Estadão); “DEPUTADO DO PSL (perseguição à sigla III?) QUEBRA QUADRO DE EXPOSIÇÃO NA CÂMARA CONTRA O RACISMO…” (O Globo), INFLAMANDO ainda mais o episódio.

A VERDADE é que ficou claro que a charge queria CRIMINALIZAR as CORPORAÇÕES das Forças Auxiliares no dia dedicado a Consciência Negra, o que deveria ser exatamente contrário, posto, como escrevi, os bravos soldados serem em SUA MAIORIA de cor negra.

Como bem disse o Deputado Otoni de Paula, do PSL do Rio de Janeiro: “SOU NEGRO, FILHO DE NEGRO, NETO DE NEGRO, MAS NÃO QUERO SER RESPEITADO PORQUE EU SOU NEGRO, EU QUERO SER RESPEITADO PORQUE EU SOU BRASILEIRO! NÓS NEGROS, NÃO VAMOS CAIR NESSA ESTÓRIA DA ESQUERDA DE ‘NÓS CONTRA ELES’”.

Falou tudo o nobre deputado, não se tem que cair na pilha da esquerda que demonstra claramente NÃO gostar dos militares, no entanto, tem como líder e chegam a endeusar um BANDIDO CONDENADO como o PRESIDIÁRIO que, POR ENQUANTO, está solto.

Enquanto isso, “Neias” são MORTAS. Pouco antes de morrer, assassinada covardemente no Centro de Niterói, Neia disse “estar com muita fome”. Sabem quem é Neia? Neia era uma moradora de rua, viciada em DROGAS, morta com tiros desferidos friamente por um ASSASSINO de nome Aderbal, quando ela, segundo testemunhas, apenas lhe pediu R$ 1 para comprar pão. Estamos ou não num Mundo estranho, abarrotado de gente esquisita?

Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Jornalista e Palestrante Motivacional.

logo