Senhoras e Senhores observadores, é tempo de ciência e de cooperação conjunta, é tempo de prevenção e de sabedoria! Não há espaço para os desgraçados aproveitadores que, de forma ardilosa, aumentam preços, escondem produtos, falseiam; para os canalhas oportunistas, nem para políticos que irresponsavelmente destoam das medidas necessárias que estão sendo pontualmente adotadas para contenção da moléstia, onde poderá se verificar uma dosada, porém necessária busca de meios pela evolução dela, para que se crie os anticorpos que ajudarão no controle dessa que é mais uma doença, inegavelmente advinda da China cujo vírus pode tranquilamente receber o sobrenome “chinês”.
Sabemos da seriedade da doença “COVID-19”, causada pelo “novo coronavirus”, o tal Vírus Chinês. Acompanhamos não pela “grande imprensa”, pela imprensa televisiva, mas por conceituadas agências de notícias, a evolução dessa maldita doença que, lamentavelmente, bateu recorde de mortos na Itália, chegando a 919 na sexta-feira, dia 27, passando de um total de 9.130 mortos.
O mesmo acontecendo na Espanha, que passou dos 830 mortos no mesmo período, chegando perto de um total de 6.000 mortos.
Otimista incorrigível, quero poder sempre levar boas notícias e hoje lhes apresento as seguintes: Pesquisadores do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (INCOR), da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), sob a direção do Professor Jorge Kalil, estão desenvolvendo uma vacina contra o Vírus Chinês!
Os nossos cientistas adotam uma estratégia DIFERENTE da utilizada em outros países e buscam acelerar o processo para conseguir desenvolver ainda nos próximos meses.
O método de desenvolvimento se dá a partir da CRIAÇÃO DE UMA PARTÍCULA SIMILAR AO CORONAVÍRUS. “O nosso Projeto se propõe a fazer uma partícula semelhante ao vírus, ela terá a estrutura do vírus, mas oco, sem a possibilidade de ser contagioso e se multiplicar”, explicou o Dr. Jorge Kalil.
Que disse ainda: “Acreditamos que a estratégia que estamos empregando para participar desse esforço mundial para desenvolver uma candidata à vacina contra a Covid-19 é muito promissora e poderá induzir uma resposta imunológica melhor do que a de outras propostas que têm surgido, baseadas fundamentalmente em vacinas de mRNA”.
Além disso, temos os tratamentos com o uso da combinação de Hidroxicloroquina, substancia utilizada para tratar diversas doenças como a Malária e outras doenças reumatológicas + Azitromicina, onde na última semana 4 pacientes que estavam internados em estado grave na UTI do Hospital Igesp, tiveram alta após receberem a combinação.
Segundo o coordenador das UTI’s da unidade hospitalar, o médico cardiologista Dante Senra o hospital pode ser o primeiro no Brasil a utilizar o medicamento em tratamento ao vírus e que apesar de haver ESPERANÇA que o medicamento seja eficaz, os resultados apresentados estão na fase inicial (Fonte: Rede Brasil Atual – RBA). Não duvidamos da capacidade dos brasileiros do bem!
Claro que estamos passando por momentos de apreensão, incertezas, tensões diversas e medo que não queríamos ter que passar. É um momento delicado, mas é um momento onde o misto “inspiração e transpiração” é uma PODEROSA ARMA que qualquer governo COMPROMTIDO com o seu povo deve utilizar no enfrentamento do Vírus Chinês, nessa batalha que sairemos vitoriosos!
Junto com o Vírus-Chinês, eu não tenho dúvida que sairão DERROTADOS os INESCRUPULOSOS, os OPORTUNISTAS que remam contra o BEM da Nossa Pátria Amada Brasil, talvez desgostosos com o fim dos privilégios, das mamatas e dos saques do dinheiro público.
Esses, além de desonestos, estão se mostrando estúpidos, palermas, obtusos, broncos, tolos, umas verdadeiras cavalgaduras, quando ousam querer ser mais fortes que a nossa BRAVA GENTE BRASILEIRA!
Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Jornalista e Palestrante Motivacional.