Skip to main content

FALOW & DISSE – “2020 SERÁ BEM-AVENTURADO!” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores, O BRASIL ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR! Como desejei, como lutei, como esperei até chegar o dia em que eu começaria um texto com esta frase.

Poder testemunhar isso é de uma alegria inenarrável e eu quero dividir com todos os leitores, com todos os meus compatriotas, com os que torcem para o nosso Brasil dar certo e, principalmente, com aqueles que amargaram o infortúnio de ter se envolvido ou algum familiar “preso” às DROGAS, pois só estes ou os que convivem e trabalham na área podem mensurar o tamanho da devastação que as DROGAS levam aos indivíduos, destruindo das relações familiares à dignidade.

Na última quinta-feira, dia 11, o Ministério da Cidadania lançou um Edital para chamamento público das Comunidades Terapêuticas (CTs) que são “instituições privadas que prestam serviços de acolhimento – temporário e exclusivamente voluntário – a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substancias psicoativas.

As unidades contam com equipe multidisciplinar das áreas da medicina, psicologia e assistência social” (Fonte: Ascom/Ministério da Cidadania). A EXCELENTE notícia está na informação que agora passarei:

Há um ano o país oferecia recursos para manter 2.900 vagas nas CTs. Neste ano a bem-aventurança do Governo Federal investiu cerca de R$ 154 milhões visando AMPLIAR a oferta de vagas nas CTs, conseguindo, com isso, QUADRUPLICAR as já existentes, passando, portanto para mais de 11.000 vagas!!!

O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Dr. Quirino Cordeiro Júnior afirmou que “com a ampliação do número de vagas diminuirá a dificuldade de acesso dos dependentes químicos ao tratamento gratuito”, ou seja, cada vez menos desassistência aos que tanto ficaram à deriva por décadas.

Só temos que agradecer e parabenizar! Como bem disse o Ministro Osmar Terra, da Pasta da Cidadania, “As DROGAS são uma TERRÍVEL EPIDEMIA que destrói nossa juventude e causa a violência que o país vive…”.

E as bem-aventuranças não param de surgir, o que está bom, ficará ainda MELHOR! É que o objetivo, até o primeiro trimestre do próximo ano, é AUMENTAR O NÚMERO DE VAGAS NAS CTs PARA 20.000, você não leu errado!

Tomara que a nossa querida Olinda tenha alguma CT e que ela esteja pleiteando se habilitar neste Edital (ainda não sabemos), porque se alguma entidade local estiver disposta a se qualificar para abrigar algumas vagas vai ser muito bom para o nosso município com a implantação dos programas que buscam reinserir os RESILIENTES (como me refiro aos que decidem abandonar as drogas) à sociedade.

Como não sou candidato a nada, farei o meu trabalho, como voluntário, ministrando palestras sobre DROGAS e alguns cursos como o de Atendimento ao Cliente; Como Falar em Público; Redação; Relações Humanas, entre outros para os RESILENTES da nossa cidade. Se depender das boas práticas, 2020 será bem-aventurado.

Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Jornalista e Palestrante Motivacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: