É uma alegria poder anunciar para uma população apreensiva e, não raras vezes, perdida em meio a uma avalanche de informações, algumas colocadas de uma forma que mais parece querer ATERRORIZAR toda uma nação, a fabricação de um imunizante contra o “pocoronga-chinês” 100% nacional, sem que, portanto, se dependa de TECNOLOGIA de outros países, como a Índia, por exemplo, que na última sexta-feira, devido ao elevado número de contaminados pela peste, anunciou a suspensão da distribuição de vacinas e insumos até que a situação por lá esteja controlada.
O senhor João Agripino da Costa Dória Júnior, govenador do estado MAIS RICO do país, hoje RESPONSÁVEL pela maioria dos óbitos neste recrudescimento da pandemia, na última semana após o pronunciamento do senhor presidente da República (PR) Jair Messias Bolsonaro que foi ao ar na noite da terça-feira, 23 de março, em rede de rádio e televisão, bradou que “faltou vergonha e VERDADE ao presidente”.
Eita, sinceramente, eu acho que ele ainda não digeriu a ANTONOMÁSIA de “calcinha-apertada” e sempre ataca, dando “pitis”, a cada fala do PR. Até aí um analista resolve, pois aparenta ser algo de quem está magoado e até com “nojinho” do PR, mas chama-lo de “MENTIROSO”, aí já é tipificado como INJÚRIA!!!
Por falar em MENTIROSO, o senhor João Agripino da Costa Dória Júnior passou por um DESLUSTRO dos GRANDES na última sexta-feira, (26), três dias depois de chamar o PR de “MENTIROSO” e “sem-vergonha” (sic), quando pela manhã anunciou a nova vacina produzida pelo Instituto Butantan contra a COVID-19, batizada de “Butanvac”!
O Agripino disse em ENTREVISTA COLETIVA que “o imunizante foi totalmente desenvolvido no Brasil e que, portanto, a vacina é 100% nacional e integralmente desenvolvida e produzida pelo Butantan”! (“óia”?)
Só que o Agripino “escorregou-no-quiabo” quando ESCONDEU que a “Butanvac” usa como vetor a variante da “doença de Newcastle” e que quem DETÉM EXCLUSIVIDADE da tecnologia para vacinas com esse vírus específico é o INSTITUTO MOUNT SINAI, dos Estados Unidos, “talkey”?
Horas depois, quando o periódico “A Folha de São Paulo” (ela mesma!) publicou a EXCLUSIVIDADE do Instituto Mount Sinai, foi que o Instituto Butantan admitiu uma “parceria e licença de uso e exploração de parte da TECNOLOGIA desenvolvida pela ICAHN SCHOOL OF MEDICINE do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque para, só então, poder fabricar a vacina.
Na mesma sexta-feira (26), o senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, anunciou durante uma entrevista que temos uma VERDADEIRA “candidata a vacina” contra a COVID-19 – 100% BRASILEIRA – que está sendo desenvolvida pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e APOAIDA pelo governo do presidente Jair Messias Bolsonaro que já havia, na quinta-feira (25), solicitado autorização para testes em voluntários.
Quando eu era garoto, havia um ditado que nos fazia pensar e está atual até os dias de hoje: “Quem MENTE, também ROUBA”!
Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Esse Kildare realmente é um gozado. Inveja mata!