Skip to main content

FALLOW & DISSE: “PELO SIM, PELO NÃO, O VOTO IMPRESSO É A SOLUÇÃO!” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores, os coletores eletrônicos de votos, as nossas “urnas eletrônicas” adotadas em nosso país, em todas as eleições desde 1996, lembro bem, transformou o Brasil no ÚNICO país do Planeta Terra que possui um sistema de votação 100% eletrônico!

Tal qual o “OITÍ-DA-BAÍA”, fruta preferida do Imperador Dom Pedro II, o “PAU ALAZÃO” e o “ARTICUM-CAGÃO”, que são frutas exclusivas da flora tupiniquim, os votos 100% eletrônicos são as “JABUTICABAS brasileiras”, só tem por essas bandas!

Controversos para muitos, os votos eletrônicos podem até não ser vistos com desconfiança pela imensa maioria dos eleitores brasileiros, mas as urnas eletrônicas, SEM POSSIBILIDADE DE AUDITAR, pois os elementos para verificação partem da própria memória interna delas, ou seja, o que está armazenado e já lançado em boletim é o que tem disponível para recontagem, o que significa que auditar urna eletrônica SEM UM VOTO IMPRESSO PARA CONFRONTAR com o resultado é como “chover no molhado”.

Se as autoridades promoverem uma pesquisa, acerca da confiabilidade das urnas eletrônicas, com a seguinte pergunta: VOCÊ CONFIA NAS URNAS ELETRÔNICAS? A maioria vai responder que NÃO; se a Justiça Eleitoral promover um plebiscito COM VOTOS EM CÉDULAS, DEPOSITADAS EM URNAS FÍSICAS (claro), acerca NECESSIDADE da utilização do VOTO IMPRESSO PARA UMA EVENTUAL RECONTAGEM, sem dúvida alguma VENCERÁ a PREFERENCIA pelo VOTO IMPRESSO para que, em casos controversos, se faça uma recontagem.

Em dezembro de 2019 a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados APROVOU a ADMISSIBILIDADE por 33 X 5 a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de número 135, de 2019, cujo texto é da deputada Bia Kicis e que versa sobre a EXIGÊNCIA da IMPRESSÃO de cédulas em papel na VOTAÇÃO e na APURAÇÃO de ELEIÇÕES, PLEBISCITOS e REFERENDOS no Brasil.

Por incrível que pareça, VOTO IMPRESSO já foi APROVADO outras vezes no Brasil, sendo DERRUBADO pela justiça (Hã, como assim?), a última vez foi em 2018 quando o Supremo Tribunal Federal (STF), no mês de junho, DERRUBOU a APROVAÇÃO ocorrida na minirreforma eleitoral de 2015.

Eu não consigo entender o porquê dessas “DERRUBADAS” já que o instituto do VOTO IMPRESSO traz maior CREDIBILIDADE às eleições em nosso país, tão carente de INSUSPEIÇÃO e de FIDÚCIA.

Só não venham alegar que é “falta de recursos” (sic), porque além de outros gastos DESNECESSÁRIOS como POMPAS, excessos de funcionários da JUSTIÇA MAIS CARA DO MUNDO e mais POMPAS, ter eleições SEGURAS não é CUSTEIO, é INVESTIMENTO na DEMOCRACIA e no FUTURO que a maioria escolher para o Brasil.

Sem querer polemizar, mas figuras desconhecidas e outras notadamente ruins de voto tiveram votações expressivas nas eleições de 2020, a exemplo do senhor Guilherme Boulos, que em 2018 teve apenas 76.953 votos, na capital paulista, o que significou 1,21%; já em 2020, ele somou expressivos 1.080.736 votos 20,24% dos votos dos paulistanos, ou seja, um FAÇANHUDO, PASMOSO, MIRACULOSO, TRANSCENDENTAL, PRODIGIOSO, ESPANTOSO PRETERNATURAL, FENOMENAL E INAUDITO “plus” de quase 1.700% de votos! (Fonte: TSE)

Até nos Estados Unidos da América, país conhecido pela eficiência da justiça na punição aos corruptos e outros criminosos, onde LADRÕES CONDENADOS cumprem suas penas e não ficam falando ASNEIRAS, nem dando entrevistas; até lá que é o berço da democracia, conhecidos como a maior democracia do mundo, a americana, está ocorrendo a “judicialização” das eleições presidenciais do último dia 03/11, exatamente por indícios de FRAUDE ELEITORAL, nos mostra que NOS TEMPOS ATUAIS, em qualquer lugar, é preciso ATENÇÃO portanto, pelo sim, pelo não, o voto impresso é a solução.

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador, Árbitro Judicial, e Palestrante Motivacional.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: