Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALLOW & DISSE: “PÁSCOA É A PASSAGEM PARA UMA VIDA FELIZ!” – Kildare Johnson

Em meio a tantas atribulações e turbas que estamos vivendo há mais de um ano, com espaços de trégua minimamente percebidos, dada a rapidez que ocorreram, onde uns não entendem o porquê; alguns afirmam fazer parte de uma Transição Planetária nos Planos mais Altos, para que se possa viver num Mundo Melhor; há, também, os apocalípticos que apregoam o “fim dos tempos”, mortes de bilhões, todos embasados em “notícias” sempre ruins produzidas, divulgadas impulsionadas por veículos, alguns deles cujos interesses são os mais INDECOROSOS e OBSCENOS que se pode conceber; ainda temos os políticos SINISTROS, NEFASTOS e MENTIROSOS, verdadeiros gângsters mundo afora a celebrar o insucesso das tentativas de salvar vidas, muitos deles negando o direito do cidadão optar por combater a “peste” tão logo ela se manifeste, entre muitos outros CRIMES, eis que desejo que TODAS AS ESPERANÇAS SEJAM RENOVADAS, nesta Páscoa!

Antes, convém explicar que a Páscoa é uma celebração das igrejas Cristãs em homenagem à Ressurreição do Nosso Pai Amado, Senhor e Salvador, Jesus Cristo; e, por assim ser, a coluna neste Domingo de Fé, de Esperança em Dias Melhores, de Renovação, de Amor e de VIDA, Acima de Tudo, se dedicará a falar Desta Passagem: A palavra “Páscoa” se origina da palavra em latim “Pascha”, que deriva do hebraico “Pessach” ou “Pesach”, que significa exatamente “A PASSAGEM”, “passagem” esta que consta no Livro denominado Antigo Testamento como a LIBERTAÇÃO do povo israelita da escravidão que sofriam no Egito; assim, A Páscoa era celebrada pelos judeus sempre para comemorar a LIBERDADE conquistada pelo seu povo.

O Novo Testamento, traz a Páscoa como a Celebração da PASSAGEM DA MORTE PARA A VIDA, através da Ressurreição do Nosso Pai Amado, Senhor e Salvador, Jesus Cristo e, de acordo com o calendário Cristão, a Páscoa consiste no encerramento da Semana Santa.

No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na “Quinta Feira Santa” com a Missa da Santa Ceia do Senhor. Em seguida, na “Sexta Feira Santa”, ou Da Paixão, é relembrada a Crucificação de Jesus Cristo; Já no “Domingo de Páscoa” é CELEBRADA A RESSURREIÇÃO e o dia do APARECIMENTO do Nosso Senhor, aos Seus Discípulos.

A Páscoa detém alguns símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. A maioria destes símbolos, no entanto, foram sincretizados pela igreja a partir de costumes e rituais pagãos ou de outras religiões. O Coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade pelos povos antigos, pois acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do RESSURGIMENTO DA VIDA!

O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o COMEÇO DA VIDA. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a PASSAGEM para uma VIDA FELIZ. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.

Vamos aproveitar o momento e termos nas vacinas contra a Peste Chinesa a Esperança de RESSURGIMENTO e COMEÇO DE UMA NOVA VIDA neste mundo tão denso, tão sem de AMOR, onde CRETINOS querem CRIMINALIZAR até a CARIDADE!

Não percamos a ESPERANÇA, o nosso Brasil atingiu a MARCA de vacinar mais de UM MILHÃO num espaço de 24 horas, o que significa quase 12 brasileiros por segundo e isto é, sim, motivo para comemorar, mesmo sabendo que não veremos nos noticiários, cujo assunto sempre é na direção oposta, mas estejamos certos de que vamos SUPERAR tudo isso porque Páscoa é a Passagem para uma Vida Feliz!

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: