Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALLOW & DISSE: “MINIfestação” – Kildare Johnson

O Movimento Aliança (patriota) Por Pernambuco, criado para congregar os principais grupos de direita do estado de Pernambuco, atendendo as solicitações das agremiações que o compõe, resolveu criar e encabeçar a produção do evento que batizou de “I Motociata Acelera, Patriota!“

 O evento, previsto para acontecer neste domingo, dia 20 de junho, com concentração na Av. Boa Viagem, em frente ao parque Dona Lindú, já estava todo preparado; os ofícios dirigidos aos órgãos de mobilidade, fiscalização e segurança pública já estavam protocolados, como manda a nossa Lei Maior; os carros de apoio para coleta de alimentos para posterior confecção e distribuição de cestas básicas para entidades de amparo e assistência a idosos, já reservados; batedores voluntários relacionados; grupos de motociclistas de todos os lugares de Pernambuco e até de estados vizinhos, com presenças confirmadas.  

Até que no dia 16 o pessoal do Movimento Aliança (patriota) Por Pernambuco, juntamente com um dos grupos de conservadores, o ”Endireita Pernambuco”, recebeu uma notificação do Ministério Público de Pernambuco, da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, recomendando o cancelamento do evento. 

Zelosos em enfatizar o cumprimento das restrições e medidas sanitárias, já que algumas peculiaridades das motocicletas também promovem o distanciamento social, os coordenadores do Movimento Aliança (patriota) Por Pernambuco, buscaram entender os fundamentos da recomendação junto à banca de advogados de direita que se debruçaram sobre o que também lhes causou espécie.  

Ainda assim, de forma ordeira, branda e pacífica, se pugnou pelo adiamento do evento, junto a um comunicado com a sugestão para que os grupos de motociclistas seguissem o Movimento na decisão tomada. 

Ontem, tivemos em algumas cidades do país, aquela que ficou conhecida como uma MINIfestação” dado o inexpressivo número de esquerdistas presentes nos atos, tanto que teve até deputado que publicou foto de uma manifestação, com um número bem maior que o registrado em BH; só que, estranhamente, o povo todo estava sem máscara… Fim da pandemia? Rebeldia esquerdista? Não, se descobriu logo quando se leu faixas escrito “fora Temer” e “Fora Cunha”, que se tratava mesmo de um ato ocorrido na capital mineira há mais de 4 anos (link: https://youtu.be/zyL1QJYpOKE?t=130).  

Agora, o que chama mesmo a atenção é a criatividade do povo, que é algo que supera tudo e nos diverte, como o termo “Minifestação”

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM. 

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube