Skip to main content

FALLOW & DISSE: “GRANDE SACADA!” – Kildare Johnson

Senhoras e senhores observadores, eis que a campanha para a corrida eleitoral 2020 começou desde ontem, 26 de setembro; não há dúvida que o “grosso” das campanhas será o “boca-a-boca” e ocorrerá nas redes sociais, como disse a especialista Rosemary Segurado, que é cientista política e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e da Fundação Escola de Sociologia e Política, também de São Paulo (FESPSP).

É claro que os especialistas estão considerando tal influencia por causa da pandemia da PESTE CHINESA, onde eventos que poderiam causar grandes aglomerações não seriam permitidos, contudo, teremos alguns. Hoje, dia 27, por exemplo, teremos uma carreata em Olinda, organizada pelos apoiadores do candidato a prefeito André Azevedo, que é CONSERVADOR e de DIREITA.

Em 2018 as redes sociais foram IMPRESCINDÍVEIS no pleito daquele ano, tanto que até hoje os sobrepujados ficam de “mimimi”, querendo atribuir “crime” (sic) onde NUNCA HOUVE, pois, veicular banners, folders, planos de governo e páginas dos candidatos da nossa preferência não pode e jamais será considerado “crime”, ora essa!!!

Neste cenário de pandemia, com essas medidas sanitárias impostas, as redes sociais terão um peso ainda mais importante e se eu fosse candidato iria explorá-las COM FORÇA, em grupos de WhatsApp, de Telegram, Facebook, Twitter e Parler, pois temos muitos eleitores que sequer sabem quem são os candidatos alinhados com suas ideias. É preciso CRIATIVIDADE dos senhores candidatos, é preciso que haja consistência e coerência nas suas propostas!

A cientista política Rosemary Segurado diz que no atual contexto de pandemia, “as estratégias de campanha terão peso ainda mais significativo”.

Ela acredita que sem as campanhas em espaços físicos, o alcance dos candidatos aos diferentes perfis de eleitorado diminui, mas ela crê que uma BOA proposta pode ter uma espécie de “efeito viral”, fazendo com que o eleitor se engaje na campanha a ponto de espalhar as ideias e o plano de governo de determinado candidato.

Finaliza dizendo: “Se essa tendência vai marcar o processo eleitoral (2020), tem que explorar como ampliar a possibilidade do candidato chegar mais perto, do maior número de eleitores (fonte: R7).

Achei uma belíssima sacada a do candidato a prefeito do município do RIO DO FOGO, lá do Rio Grande do Norte, Ailton e do seu candidato a vice-prefeito Christian, que juntos registraram o PROJETO para a cidade e um PLANO DE GOVERNO para aquele município que tem 25 anos de emancipado, com 25 anos de FLAGRANTE ATRASO; mas não tão somente isso: eles REGISTRARAM COM PRAZO DE VALIDADE, ou seja, se no prazo determinado por eles, e devidamente registrado, as ações não forem concretizadas, eles não só renunciarão, mas abrirão precedentes para ações judiciais!

Isso mostra COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE, VONTADE DE FAZER PELA CIDADE, GARRA e HONESTIDADE, se eu votasse naquele município, não só votaria nos dois, como faria campanha de graça, como fiz e pretendo fazer em 2022 para o presidente Jair Messias Bolsonaro. Grande sacada!!!

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador, Árbitro Judicial, e Palestrante Motivacional.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: