Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALLOW & DISSE: GOVERNO DO BRASIL, A PRIORIDADE É O SEU POVO! – Kildare Johnson

A pandemia da doença Covid-19, causada por um tipo de Coronavírus, foi e, lamentavelmente, ainda está sendo um dos maiores flagelos da humanidade. Hoje já são mais de 4,5 milhões de mortos! Apesar das raras exceções daqueles que enxergam positividade nessa TRAGÉDIA, como o ex-presidente Luís Inácio da Silva, que disse em maio de 2020, onde centenas morriam diariamente: Ainda bem que a natureza, que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus”, o Planeta lastima profundamente todas essas mortes, onde todos fomos atingidos de alguma forma, não há quem não conheça alguém que teve a doença; alguns de nós perderam um ou mais parentes, amigos, conhecidos para essa terrível moléstia.  

O bom é que a maioria esmagadora dos países estão unindo forças para reerguer suas economias, para voltar a produzir, retornar às suas rotinas; enfim, retomar o crescimento! 

“RETOMAR” é a palavra de ordem, também, do governo da nossa Pátria Amada Brasil, apesar de alguns elementos estarem aparentemente “tirando proveito” do flagelo trazido pela doença para “molestar” inocentes, homens e mulheres de bem, empresários e até médicos!

Parece ser algo ensaiado, usando da politicagem, quando deveriam estar somando esforços para a RETOMADA da economia do País, que como qualquer outro, à exceção da China que RETOMOU antes, está passando por dificuldades, aumento de inflação, escassez e tudo o que o “fique em casa a economia se vê depois” trouxe, mas o povo não é tão alienado quanto julgam os que insistem em narrativas toscas e sem qualquer embasamento técnico/científico. 

É provável que não haja um país, sequer, que esperasse uma tragédia sanitária dessas proporções, alguns governos agiram em socorro aos mais vulneráveis e o governo de presidente Jair Bolsonaro, foi mais além e contemplou até aos que estavam em situação de desemprego antes mesmo da pandemia, sem esquecer os autônomos, promovendo o MAIOR PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO PLANETA, o nosso Auxílio Emergencial que socorreu MILHÕES de nós!

Apesar dessa AJUDA PRIMORDIAL que EVITOU A FOME em MILHÕES de lares, o senhor presidente e sua equipe sabem que isso não basta pois, como ele sempre FEZ QUESTÃO DE ALERTAR, a conta do “fique em casa” chegou, só que, mais uma vez a visão de estadista prevaleceu, e hoje o Brasil vem incrementando o setor que é tão lucrativo para País quanto o agronegócio que é o TURISMO! 

Ultimamente o Brasil, através do Ministério do Turismo, vem dando um verdadeiro show de busca de oportunidades e incrementos, visando a RETOMADA, mostrando o seu GIGANTESCO POTENCIAL TURÍSTICO para o mundo, como na última semana, na abertura da EXPO2020 que acontece em DUBAI e vai até abril do próximo ano, nos Emirados Árabes Unidos, onde o nosso Brasil, como era de se esperar, vem fazendo BONITO!!! 

Em Dubai, está havendo uma ampla divulgação das nossas potencialidades como o importantíssimo Turismo de Natureza; também se evidencia os nossos atrativos culturais, as belezas dos sítios históricos espalhados pelo país, como na nossa amada Olinda, cidade da qual sou um orgulhoso cidadão. 

Além da apresentação das ações de infraestrutura e desburocratização implantadas pelo Governo Federal, o pernambucano e nosso ministro Gilson Machado Neto, também manteve encontros importantes para o fomento da elevação do fluxo de turistas internacionais, mais uma vez, visando colaborar FORTEMENTE com a RETOMADA da economia do Brasil através deste importantíssimo setor. 

Também ficou plantada a semente para a possibilidade de Pernambuco vir a receber voos oriundos de Dubai, sendo mais uma porta de entrada dos que visitarão o nosso país trazendo divisas e muitos desses recursos, a depender do nosso estado, poderão ficar aqui! O Governo Federal é assim: Brasil, a prioridade é o seu povo!  

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: