Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALLOW & DISSE: “DOCE COMO LEITE CONDENSADO!” – Kildare Johnson

Em meio a uma onda de notícias ruins que permeiam os meios de comunicação e as redes sociais, alimentadas por DESCRENTES e ADORADORES do “quanto pior melhor”, nossa “Fallow & Disse” deste domingo, último dia do mês de janeiro, traz um DULÇOR de notícias com o desejo de um fevereiro dos mais DOCES para todos. Que Assim Seja!

Síntese: – O Brasil resgatou 942 pessoas em situação de trabalho análogo à escravidão em 2020. Segundo o Ministério Público do Trabalho, a maior parcela de casos foi registrada nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão e Minas Gerais; – O presidente Jair Bolsonaro LIDERA, em TODOS OS CENÁRIOS, a corrida presidencial para 2022. O levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas foi divulgado na manhã de sexta-feira, 29 de janeiro.

A Prefeitura de Manaus iniciou na sexta-feira, 29 de janeiro, a vacinação de idosos acima dos 80 anos contra a Covid-19; – A corrida para imunizar a população mundial contra o Covid-19 ganhou mais um reforço de peso. A vacina desenvolvida pela americana NOVAVAX demonstrou ter 89% de eficácia em estudos realizados no Reino Unido. A fase 3, última antes da aprovação do imunizante, envolveu 15 mil voluntários entre 18 e 84 anos de idade — 27% dos voluntários tinham mais de 65 anos.

A justiça da província de Chaco, no norte da Argentina, suspendeu a entrada em vigor da ABSURDA “lei do aborto legal, seguro e livre”, que foi aprovada em 30 de dezembro pelo Senado daquele país; – A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro quer doar cerca de R$ 552,5 milhões apreendidos em operações para a compra de vacinas contra o novo coronavírus. A manifestação de interesse foi encaminhada à Advocacia-Geral da União (AGU), à Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), à Procuradoria-Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal Federal (STF).

O mercado de trabalho brasileiro fechou o ano de 2020 com o saldo POSITIVO de 142 MIL postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério da Economia na quinta-feira, 28 de janeiro.

A indústria de Máquinas e Equipamentos, uma forte BALIZADORA dos INVESTIMENTOS no Brasil, registrou o MELHOR DESEMPENHO desde 2015 apesar da pandemia do “pocoronga-chinês”. O mercado interno cresceu 11%; – No ano passado, no Brasil, houve um crescimento recorde de quase dois milhões de MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS; – O presidente Jair Bolsonaro confirmou na quarta-feira, 27 de janeiro, que o Governo Federal estuda REDUÇÃO do PIS/Cofins sobre preço do óleo diesel.

O deputado federal Ricardo Barros (PP) garantiu que o debate sobre impeachment do presidente Jair Bolsonaro já é um “ASSUNTO SUPERADO”! Em entrevista ao Jornal da Manhã, da “Jovem Pan”, o líder do governo na Câmara dos Deputados NEGOU que haja possibilidade do tema avançar após as eleições no Congresso Nacional (claro, NÃO houve, nem há crime);

A Construção Civil, que estava meio fora de foco em 2020 tomou forma e tem tudo para acelerar em 2021. De acordo com um estudo da área, a cada 1% de redução das taxas de financiamento, três milhões de pessoas com renda baixa passam a ser selecionadas para comprar imóveis; – Os Estados Unidos e a Rússia entraram em acordo e decidiram estender por mais cinco anos o “NEW START”, um pacto nuclear que limita em 1.550 o número de ogivas permitidas nos dois países. A informação foi confirmada tanto pela Casa Branca quanto pelo Kremlin na terça-feira, 26 de janeiro, logo após a primeira conversa telefônica entre Joe Biden e Vladmir Putin.

E, para fechar: – O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça-feira, 26 de janeiro, que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro CRESCERÁ 3,5% em 2021. Em evento com investidores, o chefe do Executivo também disse que o governo manterá o teto de gastos e que não vai permitir que medidas adotadas para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus virem gastos fixos. “Manteremos firme o compromisso com a regra de despesas como âncora de sustentabilidade e credibilidade econômica”, afirmou.

Como podemos notar, as BOAS NOTÍCIAS devem ser sempre evidenciadas, pois elas transformam os dias e deixam a vida doce como leite condensado.

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: