Desde a última semana muito se tem comentado, em vários segmentos sociais acerca do tal “carnaval 2022”, o que pareceu dividir opiniões, com destaque para uma maioria que se manifesta contrária ao evento. E você, que agora está lendo, o que tem a dizer? Deixe a sua valiosa opinião!
Até ontem, 27 de novembro, algumas cidades brasileiras já haviam cancelado o “carnaval 2022”, mas os números ainda estão acanhados; no estado das Minas Gerais apenas 32 cidades, em meio a 853 já se pronunciaram a favor da não realização; em São Paulo somente 70 municípios, de um total de 645, o que é pouco! Por incrível que pareça, em Salvador, Recife e Fortaleza, as prefeituras ainda avaliam se será possível liberar os festejos.
Em Belo Horizonte, o município já decidiu que não vai patrocinar a festa, como fazia todos os anos. Olinda, que não é capital, mas tem um dos carnavais mais concorridos do país, está em preparativos, mas sem confirmar a festa. Florianópolis e Manaus, onde os casos de covid-19 voltaram a subir, já confirmam a realização do carnaval, embora sujeito à revisão. (Fonte: Correio Brasiliense. Grifo nosso)
Como todo cidadão eu me sinto no direito, mais que isso, me sinto no dever de opinar a respeito e aqui o farei.
Vejo que está na hora de “aproveitar” e “DAR UM TEMPO”, sem essa folia, sem esse “oba-oba” secular, porque, além do GRAVE risco de contaminação e de espalhamento da “peste”, as SEMANAS de folia são completamente INÚTEIS, IMPRODUTIVAS, porque o Brasil quase para e, como dizem os mais jovens, “já deu”, pois o momento é de TRABALHAR!!!
É preciso canalizar as energias para o trabalho, para fazer o nosso País (com “P” maiúsculo) voltar a crescer, se tornando ainda MELHOR para todos! Quando eu era criança, ouvia uma frase sempre ao final dos comerciais do governo na TV e nunca mais esqueci, dizia ela: “A união faz a força!” Alguém discorda?
Viver na “gréia” (como nominamos a balbúrdia) o tempo todo só favorece à malandragem! Não há um país, uma cidade, um estado ou mesmo uma pessoa sequer, que vivesse, vive ou viveu em meio à baderna, ao descompromisso, ao desleixo, que tenha progredido!!!
Temos um GRANDE produto em nossas mãos e nem todos se dão conta, que é o TURISMO em nosso Brasil, este sim merece nossa atenção e incentivo e ele acontece o ano inteiro! A nossa costa possui lugares paradisíacos, temos áreas que não devem nada para a região caribenha, por exemplo.
Estamos prontos e cada vez mais organizados para receber quem quiser ver as maravilhas, são mais de 7.300 Km de litoral e ainda temos as belezas do interior do País para recepcionar os turistas internos e externos!
Para quem ainda não se deu conta, porque não sai da bolha de uma imprensa onde uma parte dela há anos, só DESINFORMA, o Brasil é o País cujo pavilhão, na EXPO2020 que está acontecendo agora em Dubai, nos Emirados Árabes, é um dos mais visitados e está exibindo a importância da biodiversidade, da preservação do meio ambiente, da competitividade baseada na sustentabilidade e na multiculturalidade brasileira, num projeto arquitetônico de encher de orgulho e emocionar quem lá visita, a exposição vai até março/2022 e o nosso Brasil, através no Ministério do Turismo e da Embratur, está atraindo importantes investimentos.
Vamos aproveitar, enquanto o Governo Federal trabalha para mostrar que o Brasil não é “o país do bundalelê”, que o nosso País possui um potencial turístico GIGANTESCO, que vai do Gastronômico ao Turismo de Natureza, de Aventura, passando pelo de Esportes, o Turismo Religioso, chegando ao Turismo Náutico e por aí vai!!!
Garanto que todos os envolvidos nessa indústria sairão ganhando, TODOS, dos pousadeiros aos hoteleiros; dos restaurantes aos vendedores ambulantes, dos artesãos aos guias, passando pelos motoristas de táxi, de aplicativos, etc. Está na hora de agir com RESPONSABILIDADE, está na hora de TRABALHAR para DESENVOLVER o Brasil AGORA, estamos no momento de RETOMADA DA ECONOMIA e, como bem falou o nosso presidente Jair Bolsonaro, na sexta-feira, dia 26: “O Brasil não aguenta um novo lockdown”.
E então, você prefere estar de qual lado, dos que preferem trabalhar pelo bem comum ou dos que querem mesmo é se esbaldar? E as contas? Ah, essas “se vê depois”. Já está na hora lutarmos para recuperar a ALEGRIA de ter DIGNIDADE DE VERDADE e não a FANTASIA do “oba-oba” e da folia. Basta, diga não ao carnaval!!!
Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM.