Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FALLOW & DISSE: A HARMONIA É FUNDAMENTO DA DEMOCRACIA! – Kildare Johnson

O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, dois dias após as GIGANTESCAS manifestações, onde MILHÕES de brasileiros foram as ruas das principais cidades do Brasil para DEMONSTRAR TOTAL APOIO a ele e exigir Liberdade e Garantia dos Direitos Fundamentais expressos na Constituição Federal e, portanto, manutenção do Estado Democrático de Direito, emitiu uma Nota Oficial onde afirma que jamais teve a intenção de agredir outros Poderes da República, enfatizando, ainda, o seu RESPEITO às instituições e, claro, o desejo que prevaleça a HARMONIA entre elas. 

Pronto, foi o suficiente para as redes sociais se encherem de “pareceres” NEGATIVOS advindos de “juristas do WhatsApp”; dos “truculentos chutadores de baldes”; de “cientistas políticos de mesa de bar”; além de um dos piores grupos: o dos “estrategistas de plantão”, entre outros. Teve até um jornalista que vive fora do Brasil que escreveu uma BOBAGEM das grandes no seu Twitter, onde afirma que “o senhor Michel Temer, seria uma terceira via” (sic). Deixa ser, ora! Todos sabemos que, embora ele se esforçar-se-á, como sempre será ruim de voto!  Contudo, a calma voltou a reinar quando começou a aparecer a “chiadeira” da esquerda que, mais uma vez, apostou no “destempero do biroliro”, se lascaram, eh eh eh eh eh eh eh! 

Em relação ao senhor Michel Temer a quem, desde o último dia 10, textos na internet o comparam ao “dono do cachorro”, pelo fato dele ter indicado o senhor Ministro Alexandre de Moraes para a Egrégia Suprema Corte, ressalte-se o seu fundamental papel de conciliador na composição de um acordo, onde o resultado, em havendo o fiel cumprimento das partes, culminará com o “ganha-ganha” que, sem qualquer dúvida é o melhor resultado aplicável na solução de um conflito.  

Ao final, o senhor presidente, como sempre, REAFIRMOU a sua disposição para MANTER o DIÁLOGO com as Instituições da República ao escrever: “Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles. Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio do povo brasileiro, com quem alinho meus princípios e valores, e conduzo os destinos do nosso Brasil”. 

O Brasil tem pressa, a economia está sendo retomada, o País em obras, os resultados positivos já começaram a aparecer com a confiança dos investidores. Os que apostaram no CAOS são aqueles que agora lamentam a conciliação, são os que querem a INSTABILIDADE, são os mesmos que gritam “fora Bolsonaro” (sic). Só que mal sabem eles, ou fingem não saber, que o povo já demonstrou de qual lado está e PERMANECERÁ, porque é preciso ORDEM para que haja PROGRESSO, como explícito em nossa Bandeira, assim como a HARMONIA é FUNDAMENTO da DEMOCRACIA

Kildare Johnson – Bacharel em Direito, Mediador/Conciliador, Árbitro Judicial e Palestrante RM. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: