Skip to main content

FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS LIGA ‘NADA A LUGAR NENHUM’ E AINDA ATRAPALHA TRÂNSITO

O povo de Olinda – especialmente motoristas que penam pra sair da cidade pela Avenida Olinda, no bairro de Santa Teresa – quer saber quem foi o “iluminado” que convenceu a prefeitura a criar uma faixa exclusiva de ônibus naquela via. A não ser que o interesse seja multar incautos.

Trata-se de um trecho de apenas 700 metros onde os motoristas não percebem qual a lógica de voltar a estrangular a avenida para os carros particulares com apenas duas faixas de rolamento, como funcionava em passado recente.

“Eu achei que seria criado um novo corredor viário, mas pelo que vi, não achei sentido naquilo. É só um pedaço pequeno da avenida que não vai trazer ganho algum para os ônibus, além de congestionar o tráfego dos outros veículos”, analisou o motorista de aplicativos Adalberto Miranda.

CULPA DO ESTAGIÁRIO – O engenheiro Augusto Ribeiro lembrou que quando o prefeito Lupércio promoveu o alargamento da via, abrindo uma nova faixa de rolamento, o trânsito ganhou fluidez e velocidade. “E agora algum “gênio da lâmpada” faz uma porcaria dessa. Acabou com o benefício anterior. Isso tá com cara de trabalho de estagiário”, criticou.

De acordo com a Prefeitura de Olinda a faixa de circulação exclusiva de ônibus da Avenida Olinda entrará em funcionamento definitivo esta semana. A promessa é um ganho de tempo para usuários de 25 linhas de ônibus que utilizarão o corredor.

“A sinalização aérea já foi implantada. Nos próximos dias será feito o mesmo com a horizontal e a pintura da faixa. O investimento para o novo serviço é de pouco mais de R$ 70 mil“, diz a nota.

MULTA – Lembrando que veículos particulares que insistirem em trafegar pela faixa exclusiva estão sujeitos à aplicação de multa de R$ 293,47 e sete pontinhos na Carteira de Habilitação. A Prefeitura de Olinda não informou se a fiscalização será por meio de videomonitoramento ou pelos guardas de trânsito. De qualquer forma, é bom ficar ligado e evitar burlar a lei.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669