Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA NO TOPO DO RANKING DA FOLHA DE SÃO PAULO

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) ocupa o segundo lugar, entre as instituições privadas no estado de Pernambuco, no Ranking Universitário FOLHA 2018 (RUF). A pesquisa é elaborada anualmente pelo jornal Folha de São Paulo, desde 2012, com as 196 melhores escolas públicas e privadas do Brasil.

Para chagar ao resultado a Folha de São Paulo avalia itens como pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Instituto Datafolha.

Entre as instituições de ensino privadas que oferecem o curso de medicina em Pernambuco, a primeira colocação é da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). A FMO aparece em seguida, ficando à frente do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

INVESTIMENTOS – Fundada há três anos, a Faculdade de Medicina de Olinda ainda não formou a sua primeira turma. Na opinião da direção da instituição, os investimentos em infraestrutura, equipamentos e, principalmente, na contratação de um corpo docente altamente qualificado, foram fundamentais para a conquista do segundo lugar no RUF.

“Nossos alunos têm acesso ao que há de mais atual, em termos de equipamentos, e professores com reconhecida capacidade no mercado. Além disso, firmamos convênios que garantem estágios nos principais hospitais de Pernambuco a fim de que eles possam exercer a profissão alicerçados pela ética e competência”.

No ranking geral, com escolas públicas e privadas, o resultado do RUF de medicina em Pernambuco é o seguinte: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Fundação Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

One thought to “FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA NO TOPO DO RANKING DA FOLHA DE SÃO PAULO”

  1. Além de um forte impulso no comércio de Olinda, através do surgimento de um novo Shopping, surge também na área educacional uma nova opção de ensino superior. Pela colocação no Ranking Universitário Folha, a instituição tem tudo para dar certo e formar bons profissionais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: