Skip to main content
Prefeitura de Olinda

FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA ATENDE POPULAÇÃO CARENTE GRATUITAMENTE

Apesar de ser uma instituição de ensino privada, a Faculdade de Medicina de Olinda tem desenvolvido uma série de atividades em convênio com a Prefeitura para atendimento à população carente em diversas especialidades. A parceria se dá através de convênios de cooperação técnica que levam estudantes às unidades de saúde onde eles podem aplicar, na prática, conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A faculdade foi inaugurada em novembro de 2015 e desde então tem direcionado esforços na formação técnica de excelência com prestação de serviços à comunidade. Os convênios com municípios como Olinda, Abreu e Lima, Paulista, entre outros; proporcionam uma relação benéfica para os usuários do sistema de saúde e também para os futuros médicos.

No final do ano passado foram realizados projetos com ações de orientação pré-natal, prevenção à gravidez na adolescência e uso de drogas; combate ao câncer de pele, hipertensão, diabetes, entre outras doenças.

PARCERIA – “Hoje (ontem,12) viemos conhecer este importante trabalho e nos colocar à disposição para ajudar a ampliar a oferta destes serviços em Olinda e outras cidades. Acredito que a boa relação entre instituições públicas e privadas pode gerar resultados positivos para a comunidade. Aqui encontramos um bom exemplo deste relacionamento, benéfico para todos”, afirmou o empresário e pré-candidato a deputado federal, André Siqueira, que conheceu as instalações da escola acompanhado da pré-candidata a deputada estadual, Cláudia de Lupércio. Eles foram recebidos pelo diretor da FMO, Inácio de Barros Melo Neto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: