Além da doença em si, um dos males que a pandemia do Novo Coronavírus trouxe à humanidade foi a “estuprante exploração da tragédia” de forma sensacionalista, oportunista, parcial e muitas vezes irresponsável, por muitos veículos de comunicação – especialmente televisão.
Evidentemente que a imprensa existe para, também, prestar serviço à comunidade, informando com precisão sobre os assuntos de interesse público. Mas sobre o tema Covid-19, observe bem como têm sido abordado de modo a provocar pânico à população.
Esta contagem macabra, praticamente minuto a minuto, do número de mortos é absolutamente maléfica e desnecessária. Principalmente para os idosos, pessoas na faixa de risco e aqueles mais sensíveis ao noticiário fúnebre. As pessoas estão adoecendo emocionalmente!!!
PORCINA – Bem disse a atriz Regina Duarte quando afirmou que não queria fazer da vida dela um obituário. “Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas. Para que olhar para trás? Que horrível ficar arrastando cordéis de caixões. A covid está trazendo uma morbidez insuportável”, afirmou, a eterna Viúva Porcina.
O fato é que, seis meses após o início da pandemia, praticamente tudo que poderia ter sido falado sobre Coronavírus, já foi dito. Contar mortos todos os dias não é saudável. Formas de prevenção e tratamento, todo mundo já está cansado de saber.
Então que venha agora a grande notícia da cura!!! Um remédio eficaz ou a vacina. É isso que interessa. O resto é conversa pra encher linguiça e aterrorizar os mais fracos. Não consuma mais estar informações mórbidas. Elas só te fazem mal.
Compartilhe este texto com todo mundo e ajude o Brasil a sair deste “estado fúnebre”. Cuidem-se!!! E olho vivo nas notícias sobre corrupção com dinheiro público na pandemia. Isto sim interessa.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter