Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Fachada Patteo

EXPRESSO CIDADÃO TROCA CENTRO DA MODA PELO SHOPPING PATTEO EM ABRIL

A gama de serviços realizados hoje pelo Expresso Cidadão no Centro da Moda, em Peixinhos, será transferida para novas instalações no Shopping Patteo, localizado no Bairro Novo, a partir de abril – data prevista para inauguração do novo centro de lojas de Olinda. A iminente mudança explica porque a estrutura atual não vem recebendo manutenção e há meses funcionários e usuários sofrem com o ar-condicionado quebrado.

“Não faz sentido investir mais nada no Centro da Moda porque o Expresso Cidadão vai sair de lá em breve”, explicou uma fonte do Observatório no Governo de Pernambuco. De acordo com a mesma fonte, a saída do Expresso Cidadão se deu em função das precárias condições oferecidas em Peixinhos tais como dificuldades para estacionamento e as conhecidas complicações viárias na Avenida Presidente Kennedy.

Os problemas com o Centro da Moda vinham sendo “administrados” por falta de opções para transferir o Expresso Cidadão para outro local. Mas a partir do momento em que o projeto do Shopping Patteo foi se tornando realidade o Governo do Estado começou a preparar a transição.

CARTEIRAS – O Expresso Cidadão realiza serviços diversos como a emissão de carteiras de identidade, de Trabalho, documentos do Detran, entre outros. “No shopping novo vai ser bem melhor. A gente vai poder agendar os serviços e passear enquanto espera o documento ficar pronto. É outra coisa. Vai ser excelente a mudança”, disse a estudante Larissa de Mello, que mora perto do Patteo.

10 thoughts to “EXPRESSO CIDADÃO TROCA CENTRO DA MODA PELO SHOPPING PATTEO EM ABRIL”

  1. Muito boa a decisão do governo. Só falta fazer uma reciclagem nos servidores, para que eles, ao irem para o novo shopping, deixem para trás a inhaca do centro da moda.
    Vale destacar que a saída do Expresso Cidadão vai decretar o fim daquele centro comercial, levando consigo para o abismo todo o esquema de comércio e serviços do entorno, como lanchonetes, casas de placas, copiadoras, fotógrafos e pequenas lojas comerciais.
    Melhor para o cidadão, destinatário maior dos serviços públicos.

    1. a Datametrica já viu uma boa oportunidade com a saída do expresso cidadão. está ampliando suas operações. tanto que está precisando de gente para trabalhar na Datametrica de Olinda.

  2. Sem dúvida alguma uma boa notícia. No novo endereço todos sairão ganhando. Caberá portanto ao Centro da Moda, se reinventar e apresentar um novo projeto de serviços à sociedade Olindense.

    1. não será tão prejudicado. outros serviços vão continuar. a Datametrica já viu uma boa oportunidade nisso. está ampliando suas operações em Olinda. tanto que está precisando de gente para trabalhar Lá.

  3. O governo tem um contrato com a empresa da manutenção dos ar condicionados não faz sentido deixar de fazer a manutenção no sistema de refrigeração visto que o mesmo é pago todo mês pelo contribuinte

  4. O expresso Cidadão no Centro da moda facilitou a vida de muitos moradores dos bairros em torno ( Jardim Brasil, sítio novo, Aguazinha, Guadalupe etc…) dentre os serviços oferecidos, estavam o de procura de vaga de emprego que por muitas vezes o cidadão não tem dinheiro se quer da condução e iriam andando. Quem tem comércio dentro do centro da moda pode mudar de ponto, mas as pessoas que precisavam dos serviços do expresso continuaram prejudicadas. Não tem como comparar a estrutura de um Shopping com a do Centro da moda e nessa “disputa” de melhor estrutura, quem sai perdendo é o cidadão das áreas mais carente, que vai ao Expresso atrás de um serviço ou oportunidade de emprego e não passear.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: