logo

share

Blog Observatório de Olinda

EXPRESSO CIDADÃO OLINDA VIROU NOVELA MEXICANA

Há exatamente um ano a situação do Expresso Cidadão de Olinda, que ainda está funcionando no Centro da Moda (Peixinhos), vem sendo tratada pelo Governo do Estado de Pernambuco como se fosse uma novelinha mexicana. Ora é anunciada mudança para o Shopping Patteo, ora isto é desmentido e os serviços permanecem no Centro da Moda. E a população fica no meio deste vai e vem.

O fato concreto é que o Governo do Estado de Pernambuco tem se mostrado incompetente na gestão da crise do Expresso Cidadão Olinda, que não é de hoje. Se arrasta há pelo menos três anos. Sem o menor respeito ao povo, o governo estadual deixou que a infraestrutura da loja no Centro da Moda fosse precarizada, com problemas diversos – desde banheiros sem condições de funcionamento até o ar-condicionado sempre quebrado.

Ruim para os clientes. Ruim para os funcionários. Ruim para todo mundo. Com o início da construção do Shopping Patteo, começaram os rumores de uma possível mudança para o novo centro de compras, localizado no Bairro Novo. Isto aconteceria em abril do ano passado, mas um ano depois; nada!!!

ESTICA E PUXA – No último dia 18 de março a Secretaria de Administração do Governo do Estado marcou a data de 20 de março como o dia da mudança definitiva para o Shopping Patteo (foto), o que, mais uma vez, não aconteceu. Nem tem data para acontecer. Enquanto isso, a clientela do Expresso Cidadão, e também seus funcionários, não sabem ainda qual o destino final da central de serviços.

Um roteiro de indefinições, idas, vindas, e prejuízos para todos os envolvidos na situação. Aguardemos o capítulo final ou o prolongamento infinito desta novela mexicana.

logo