Skip to main content
Prefeitura de Olinda

EXONERAÇÃO DE COMANDANTE DA PM NÃO ACABA “INFERNO” DE PAULO CÂMARA

A exoneração, a pedido, do agora ex-comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, não será suficiente para apaziguar os ânimos cada vez mais exaltados da tropa. Muito pelo contrário. Do soldado ao coronel, ninguém está satisfeito com a forma como o governador Paulo Câmara (PSB) está conduzindo o processo de apuração do episódio ocorrido no sábado (29.05), quando manifestantes de partidos de esquerda entraram em conflito com a PM, no centro do Recife.

Por conta do regulamento disciplinar da corporação, os militares evitam se pronunciar publicamente sobre o assunto, pois podem ser punidos com advertência até prisão, dependendo do caso. Mas, por meio de porta-vozes como o deputado Coronel Alberto Feitosa, os oficiais têm enviado seus recados. E em off, o que se fala do governador é impublicável!!!

Feitosa acusou o governador de “prevaricação” por receber a vereadora do Recife Liana Cirne (PT), em audiência na sede do Governo do Estado.”É inadmissível que o governador, na condição de Comandante Supremo da Polícia Militar, receba no Palácio a manifestante Liana Cirne, que estava descumprindo o SEU DECRETO, desacatando a SUA AUTORIDADE, principalmente para aceitar uma representação contra a SUA TROPA, mesmo depois de a manifestante ter desobedecido e desacatado policiais, desrespeitando uma das unidades operacionais mais tradicionais do estado que é a Rádio Patrulha”, escreveu Feitosa.

CARTEIRADA – Ele afirmou ainda que Paulo Câmara deveria ter acionado a polícia para conduzir a vereadora à delegacia a fim de prestar esclarecimentos pelos crimes de dano ao patrimônio, desacato e abuso de autoridade (carteirada), entre outros delitos.

“E diante disso senhor Governador, como poderá o senhor depois de todas essas injustiças exigir desses policias que subam os morros, que combatam o crime e que arisquem suas vidas em defesa da sociedade, já que o seu comandante máximo não os protege e nem os respeita?”

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

3 thoughts to “EXONERAÇÃO DE COMANDANTE DA PM NÃO ACABA “INFERNO” DE PAULO CÂMARA”

  1. Engraçado eu não vi conflito entre manifestantes e pm eu vi os pm se manifestando. Pq não vi nenhum deles joga pedra nem desacata os PMs em vídeo mostra o distanciamento que eles estavam e os PMs já jogando bomba de efeito moral já atirando bala de borracha aonde os manifestantes fizeram alguma coisa para isso poder ocorre chega nesse ponto nada isso são policiais com abuso de poder pq recife é olinda só tem isso PMs querendo ser o rei.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: